quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quintas Intenções (cópia VPTR)


OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI

PARABÉNS A TODAS AS SECRETÁRIAS.


Costumo dizer que as secretárias movem o mundo. Grande verdade, todos os grandes profissionais só o são porque tem alguém extremamente competente ao lado, pode ter certeza.


E aos que acham que ser uma boa secretária é tarefa fácil tenho duas coisas a falar:
1- Não, não é fácil mesmo.

2- 2- É possível com boa dose de esforço e algo que tenho tido muita dificuldade em encontrar: algo parecido um DOM...ou pode ser “vontade”, competência, feeling (no sentido de percepção).
Trabalhei muitos anos nesta profissão, aprendi muita coisa, ganhei experiência profissional para organizar e fazer a repartição funcionar. Quando você é levado a uma profissão por conseqüências da vida e não por busca, você passa por muitos momentos difíceis. Primeiro porque você não escolheu aquilo, não se preparou para estar ali e segundo porque já que você está ali, tem que manter-se ali, rsrs.

Nessa hora, ou você busca aprender, se superar e fazer a diferença ouuuuuuuuuuu... como diz o Gabriel: _Vai dançar aquela dancinha nova..... A dança do desempregado...rsrsrs
É muito importante que ao se deparar com uma nova profissão, tarefa, a pessoa tenha disposição, coragem, atitude, ou ser honesto pra cair fora se ver que realmente não terá competência para tal. Porque se tem algo que está acabando com repartições públicas e privadas é o mau profissional, este não quer saber de como está realizando o trabalho, ele quer a grana no final do mês, ele vai empurrando seus dias com a cara de pau e enrolação, muitas vezes com indelicadeza aos que precisam de seus préstimos, mas não sai. Só que esquece que os dias para esse tipo de gente são contados, uma hora a máscara cai.
As secretárias, são as verdadeiras RODAS que fazem TUDO ANDAR. Quem estiver sendo secretariado por uma incompetente: perde prazos, perde compromissos, não encontra nada. Porque você na verdade confia que aquela pessoa irá organizar tudo, então parece tarefa fácil.
HAM..... minha saída desta profissão foi tão dificilllllllllllll, rsrsrs (se achando) por um simples motivo: substituição. Fazer cursinho de secretariado e ter vontade de um salário está longe de realmente tornar-se uma secretária. Mas isso não é privilégio desta profissão.
Nos corredores da faculdade onde estudo, vejo milhares de pretendentes a enfermagem, nossa, me arrepio de raiva, um povo tão grosso, buscando uma profissão que é extremamente necessário: DOM, amor ao próximo, dedicação. Este é um dos exemplos que mais me chocam, porque uma grande maioria dos estúpidos em hospitais públicos, que tratam as pessoas humildes como animais, não tem noção do que é ser um profissional da saúde, deveriam mesmo ver o filme: “Diário de uma motocicleta” e captar a mensagem do TCHÊ. Gente: até para ser veterinário e labutar com animais é necessário delicadeza e amor, para não ver aquele cavalo do Pânico aparecer, rsrs.
Gostaria muitíssimo que quando as pessoas fossem escolher seus cursos, suas profissões pensassem se REALMENTE querem fazer aquilo, se irão ter AMOR, ou pelo menos PRAZER no que faz. Ou se vão dar patadas nas pessoas e esperarem o fim do mês pelo salário.
Enfim: parabéns as secretárias competentes.
Xerimmmmmmmmmmmmm

Um comentário:

tony disse...

o termo usado foi perfeito: ao lado... é assim que são construidos grandes profissionais em quaisquer areas.

as profissoes mais nobres são as que tem menos glamur: aparentemente simples, mas quer poucos são realmente capazes de exercer.

xerim!

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP