quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Quintas Intenções (cópia VPTR)


Oi pessoassssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!






Sabe que há dias venho pensando na vida (oooooooooooo, rsrsrs). Sério, de como tem pessoas que são obstinadas por algo, perseguem aquele objetivo com todas as forças. Tem um tempo que penso nisso, tipo sentindo um vazio ou meio que não entendendo muito tais pessoas, por exemplo tenho amigas que vivem perseguindo concurso público, é um querer tão forte, algo tão intenso que parece se tornar o objetivo principal da vida.


Outro dia vi um filme com a Demi Moore, que ela entra pra marinha americana e passa por cada situação degradante, humilhante, mas fica lá, firme e forte buscando aquele objetivo. (fiquei pensando: se fosse eu, no primeiro tabefe eu estaria foraaaaaaaaaaaaa, como diria nosso Capitão Nascimento: pedia pra sair) rsrsrs Mas falo disso: persistência, obstinação. Francamente não sou de ficar batendo na mesma tecla por muito tempo não, se vejo que esta difícil, complicado, me fazendo sofrer eu caio fora, particularmente até tenho uma certa admiração por pessoas que são e agem diferente, mas não consigo (e confesso não faço muito esforço).


Será que é por isso que às vezes sinto esse vazio de que falei? Por faltar essa grande paixão, essa busca? Não sei. Ou até mesmo algo relacionado apenas com um prazer pessoal, como alguém que curte tocar, se aprimora, ensaia, mas que não tem pretensões profissionais, se satisfaz apenas em estar ali, curtindo o som.


Não, não, ...não são coisas muito diferentes, todas estão relacionadas com o que decidimos fazer da vida para deixá-la melhor (ou pior, ai depende...rsrs) Falo de AGIR, buscar, fazer... não só ficar imaginando ou esperando o DOM aparecer. Acredito sim em DONS, pois só a existência dele explica algumas coisas, como por exemplo, desde criancinha (eu sei que fica melhor “desde criança”, mas eu gosto de diminutivossssssssss, saco), ...desde criancinha alguém já faz algo brilhantemente.


Já fui apaixonadíssima por dança, nossa, eu respirava isso, era toda orgulhosa por dançar, mas isso passou com o tempo e fui me esquecendo, fui parando e quando vi, praticamente não dançava mais nada. É até difícil de acreditar que larguei a dança, mas na vida, vamos passando por fases e algumas coisas que são tão essenciais quanto nosso ar hoje, amanha podem ser apenas uma boa lembrança.


Outra época estava decidida a aprender tocar algum instrumento musical, comprei até um violão pro meu pai, que já toca brilhantemente, algumas revistas, alguns áudios...mas, nas primeiras aulas chatérrimas eu desisti. Creio que achava que em uma semana estaria tocando, kkkkk.


Também já fui alucinada por trabalhos manuais, bordava tanto, tinha um arsenal de linhas, agulhas, tecidos, eu amava aquilo. Sem contar no orgulho de ver alguma peça pronta depois de semanas, algumas até depois de meses, foi um período que conseguia me acalmar bastante, rsrs. Hoje eu olho os bordados e penso: CARAMBA, não acredito que eu fiz isso. (rsrs)


São sentimentos opostos, mas estranhamente coligados: admiração por obstinações e ao mesmo tempo incompreensão. Pode até ser medo, sim, medo de apostar muito em algo que não consiga alcançar. Mas o gostoso de viver é isso: ter ESCOLHAS, EXPERIMENTAR, TENTAR, DESISTIR (sim, desistir e nao sentir que foi fracasso, porque desistir também faz parte da vida e precisamos aceitar isso sem maiores sentimentos ruins a respeito)...


Enfim, creio que hoje sou mesmo uma pessoa muito sem paciência, rsrsrsrs. Que passa tempo demais trabalhando, estudando, sei lá, uma chata. Até ESCREVER que ainda é algo que gosto muito, que me leva em viagens (na maionese as x, rsrsr), mas que me relaxa, está faltando inspiração. (se ousar me comparar com uma velhinha daquelas ranzinzas perde a amiga, afinal....ainda sou uma menina....rsrs)


Você vai comigo?


Vai?


Onde ela foi?


Kkkkkkkkkkkkkk


Acho que vou descobrir alguma nova paixão pra ver se passo algum tempo deslumbrada, rsrsrs...






E você? O que te desperta para vida? O que te dá prazer? O que anda fazendo?






Pense nisso.






Xerooooooooooooooooo

2 comentários:

Uratinai Ketlis disse...

Bem, no início do texto achei que vc tava escrevendo pra mim...rsrs... quando falou de amigas que vivem com a obstinação de passar em concursos...rsrsr... Sabes bem, sou assim e não descanso enquanto não conseguir!(cara de entusiasmada,rsr)
Respondendo as perguntinhas agora:
1º O que me desperta para a vida? Ora, o prazer em viver, em fazer e cuidar dos amigos, meu filho(minha vida, como costumo falar, rsr) e claro, passar num concurso para poder dá uma melhor qualidade de vida para meu filho e para mim...
2º O que me dá prazer? Bem, esse já fica um pouco difícil agora de explicar... vc sabe (cara de envergonhada, rsrsr) o que me dá prazer ultimamente é viajar, encontrar um alguém que tem me feito despertar pra vida, tem me dado força, enfim, tem sido uma espécie de mola propulsora em minha vida, meus dias (um monte de corações voando, rsrs)
3º O que ando fazendo? Além de ser mãe, professora, concurseira, namorada, amiga, filha, irmã....???? Tô querendo arrumar um tempo para ser cabelereira, manicure, depiladora...kkkkkkkkkkkk tá parei!srsrs

Beijos enormesssssssss
Amo-te minha irmãzinha de coração

Unknown disse...

Olha, acho engraçado qdo se fala em perdas, em obstinações, em ganhos, em metas... pq a gente tem que saber que querer uma coisa e realizar esse desejo nem sempre traz satisfação pessoal.

Eu moro, trabalho, vivo, respiro na cidade onde existe o maior n° de servidores públicos e muitas vezes ouço relatos de pessoas que tomam posse e resolvem que não podem tirar xerox, não podem fazer isso ou aquilo pq é degradante e a pessoa não estudou para isso. Mas não existe cláusula, dentre as atribuições que dizem que vc é especial e não pode fazer isso. Eu sou advogada e tenho que tirar xerox e fazer muitos outros trabalhos idiotas, mas que, de alguma forma, contribui para a minha profissão... é como diz o nome, "servidor público"... vc está ali para servir e não existe glamour em todos os cargos, e muitas vezes vc será um autômato, mas vc está sendo pago para isso...

Bom, o que eu quero dizer é que as pessoas não percebem que não existe profissão perfeita, amor perfeito, família perfeita, pois tudo gira em torno de pequenos universos chamados 'seres humanos' e não ser pode esperar de um ser humano a perfeição, já que o que nos difere é a imperfeição.

Correr atrás de sonhos é essencial para se manter vivo, mas perseguir sonhos idealizados pode ser tb um problema, pois, ao se conseguir o que se deseja, percebe-se muitas vezes que a cor não é a mesma que tem gravada em sua memória e isso pode trazer decepção...

O que eu penso é que antes de vc ter um sonho, vc deve adequar seu desejo a quem vc é... e para saber quem é vc, é preciso estabelecer um contato direto com o seu íntimo, pois, do que adianta ter um sonho que nunca te trará alegria? Fora que muitas vezes sonhamos sonhos de outras pessoas pq queremos satisfazer o desejo delas, mas e os nosso?

Não sou tão cheia de sonhos... acho que sou cheia de realidades, palpáveis, felizes, possíveis, realizáveis, gostosas, simples, verdadeiras... por mais que se persiga um sonho, de nada adianta se é apenas um sonho...

Acho normal amar e deixar, não pq é certo o abandono, mas pq cada conquista celebra uma etapa vencida... não é pq vc deixou que vc não amou, mas sim por amar demais... quam ama demais não ama uma coisa, mas tudo, cada momento uma coisa, com devoção e desapego...

Amo a vida e minha única meta é fazer a diferença, mesmo que isso não venha revestido de prestígio e glórias, pois não há glória maior do que olhar pro lado e saber que fez a diferença...

beijos amiga

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP