segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Primeiro de dezembro: o primeiro do último.

"Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada
Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas
Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa
Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casaSe avexe não
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
Inexorávelmente chega lá
Se avexe não
Observe quem vai subindo a ladeira
Seja princesa ou seja lavandeira
Pra ir mais alto vai ter que suar"


(A natureza das coisas - Acioli Neto)

2 comentários:

silvioafonso disse...

.




Não, eu não me avexo à toa. Nem a lagarta comendo a folha por não poder comer o galho me atordoa. Não, claro que não vou me avexar se eu subo a ladeira levando a trouxa de roupa suja pra minha mãe lavar. Avexo nada, nem pense nisso.
Mas não esqueço a diferença da vida boa da princesa e da lavadeira, o compromisso.

silvioafonso







.

LenInha disse...

Acredito que toda mulher já sonhou ser princesa.
Apenas, sabemos que as de verdade, não sobem ladeiras, os castelos já estão lá em cima.

rsrs

Que tenhamos bom humor pra subir a ladeira cantarolando, mesmo tendo que subi-la todos os dias.

PS- As x eu me avexo (hihihi)

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP