sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Eu e o tempo.. o tempo e eu!


Bom dia!!!!!!


Ultimamente venho derramando um mar de reclamações a respeito de tempo, e vejo que isso não é exclusividade da minha pessoa, rsrs. Parece-me um problema global (também, hoje, tudo é global, o mundo está cada dia mais "pequeno").
Então, estudando um daquele xérox de livro caro, (óbvio, né), deparo-me a toda hora com a questão do tempo. Já escrevi aqui e no VPTR sobre esse tema, mas, nunca deixa de ser atual e presente em minha vida, causando sempre sentimentos esperados e inesperados, claro, quando digo que sou inconstante é fato.
Uma frase citada num desses assuntos chatos me fez parar, pensar, refletir:

"tempo, tempo, tempo mano velho...tempo amigo, seja legal, ando contigo pela madrugada, não me derrube no final..."
(lamento não ter o autor, lá não constava)

Doce ilusão, porque sabemos que o tempo é nosso amigo, conselheiro e "remédio" para todas as dores, mas, jamais devemos esquecer que ele também é implacável, certo, findo.

Ontem, estive no VPTR, para postar o "Quintas Intenções" como faço já há ANOS, ao ver o "Sexta Insana", pensei: _Me perdi no tempo de novo, hoje é sexta, sacoooo... (rsrs), depois pensei: A Isa se perdeu no tempo, kkkkk.
Resolvi deixar Isa e só mesmo, com todo brilho especial que tem e me surpreendi com o comentário do Silvio falando em humildade, nossa, fiquei questionando, como poderia despertar alguma admiração de uma pessoa tão culta, inteligente e com um nível de escrita e bagagem cultural tão elevado. E novamente fiquei pensando (ando pensando muito, chorando muito, essas férias que não chegammmmmmmmm...rsrs)...que o tempo nos transforma sempre, seja positivamente, negativamente ou em ambos os lados em alguns aspectos.
O tempo já fez comigo, mudanças radicais em muitas questões, com ele, venho aprendendo e buscando um equilíbrio para viver melhor, mesmo sabendo que ele é implacável. Aos poucos vamos nos aprimorando, nos aceitando, nos lapidando OU nos destruindo, nos amargando. A questão fundamental é: ESCOLHA. É tão simples: escolha se você quer usar o tempo a seu favor ou contra.


Com o passar do tempo:


GUARDE: sentimentos bons, momentos especiais, sorrisos, pessoas que te fazem bem.
DESCARTE: mágoas, sentimentos ruins e que te fazem sofrer, pessoas que não te agregam nada bom, ARMAS (em todos os sentidos possíveis e imagináveis).
CHORE: sempre que tiver vontade, chore escondido (se desejar), desabafe, chorar muitas vezes lava a alma.
VALORIZE: (de forma justa) com cuidado e delicadeza, mas valorize as coisas, principalmente de forma mais racional, isso nos torna mais toleráveis, tantas vezes nos desentendemos com os outros por motivos tão pequenos, coisas com valor tão insignificante, cuidado!!!
FALE: tem coisas que você precisa falar, não fique deixando "pistas" do que você quer dizer ao outro, poxa, mania de complicarmos as coisas, é tão simples: FALE, PERGUNTE, PROCURE. É tão bom quando as coisas são claras, diretas, limpas.
ACEITE: sim, precisamos saber aceitar as coisas, principalmente se não tem mais jeito, sabemos disso e ficamos nos estressando para querer mudar, aprenda a aceitar, a assimilar que o mundo não gira ao redor de seu umbigo, que o sol não nasce porque você acordou, ou mesmo que a empresa de transporte vai dispensar a passagem de seu filho de 7 anos só porque sua grana esta curta. Tem coisas, que precisamos aceitar, mesmo não gostando, isso é fato, então, relaxemos um pouco.(mesmo porque ficar dando motivos ao funcionário da empresa que acha injusto uma criança pagar o mesmo preço do adulto, não vai fazer diferença, algumas regras são regras mesmo, fato, rsrsr)

Bem, poderia passar o dia aqui escrevendo minhas abobrinhas, mas, estou SEM TEMPO (kkkkkkkkk), preciso terminar meu seminário de Direito Constitucional (também não precisa fazer essa cara de "pena", rrsr)

Eita, ia esquecendo o principal:
MANTENHA O BOM HUMOR SEMPRE... com um sorriso e sempre vendo primeiro o lado bom das coisas, tudo fica mais fácil.

Postagem auto ajuda hoje? Kkkkkkkkkk Bom, hoje é sexta, minhas intenções estão voltadas para coisas boas, mesmo a grande maioria estando contra, faz parte.
E também, quem me conhece sabe que tenho muitos momentos: INHA AZEDINHA, preciso me policiar, sempre.


Bom fim de semana........


Xeroooooooooo carinhoso!!!!


4 comentários:

Uratinai Ketlis disse...

Nossa, vc hj está mais inspirada que todos os outros dias!rsrsrs
O que falar sobre esse TEMPO, fator quase que determinante em nossas vidas, como vc mesma falou,nem sempre ele é contrário, nem sempre a nosso favor, massssss temos sim que tirar proveito de tudo e ver SEMPRE o lado bom, pois ele existe acredite!
"O TEMPO DE DEUS, NEM SEMPRE É O NOSSO TEMPO, E ELE SABE BEM DO QUE PRECISAMOS E QUANDO PRECISAMOS!"
Sempre penso assim, melhor que desesperar-me quando as coisas não acontecem como eu gostaria que acontecessem!
Quanto ao seu AZEDUME, rsrsrs, penso ter comentado isso ainda essa semana contigo não é?rssr
Sabemos do que estás precisando, EU TB!KKKKK

Lembra que depois da tempestade há sempre um dia lindo de sol, um arco-íris... tô parecendo vc falando assim, coisinhas lindinhas, fofinhas... só faltou escrever tudo cor de rosa aqui!rsrsrrsrs

Bjosssssssssss no seu lindo (corrido, esses dias meio estressado, complicado, insatisfeito, exigente, massss sempre carinhoso e carente) coração!
Te lovo!kkkkkkkkkkkk

Lu Queiroz disse...

Amiga! Estou chegando a conclusão que vc está na faculdade errada.....deveria estar fazendo comunicação ou algo relacionado a isso...Um super beijo no coração! Fica com Deus....

Unknown disse...

Amigaaa....

Tempo um dia ainda virará moeda de troca, muito embora não acredite que vagabundo mereça ser rico, né? rs

Mas sei como é isso de tempo... já me julgo tão sem ele, imagina vc que faz jornada dupla, tripla, quádrupla...

Por isso merece meu respeito, consideração e admiração...

beijos e mais beijos da Rê

silvioafonso disse...

.

Eu, sem permissão do caseiro, estou lendo os recados que constam desta página e me deparo com um ato isolado, porém curioso; Muitas pessoas, a minoria, é claro, têm o hábito de, ao se despedirem por escrito, mandar um beijo no coração de quem lê o recado e, então eu me pergunto; será que os outros órgãos não sentirão ciúmes do que foi beijado? E como ficariam o meu fígado, o pâncreas e os rins depois de um furo destes? Pois, é! Ou se beija todos os órgãos e de preferência citando o nome de cada um ou se beija o rosto, a mão, a testa ou quem sabe, a boca. O melhor é mandar um beijo e fim, ponto final. E por falar em beijo, aceitem os meus e distribuam, na medida do possível, entre aqueles que mantém o seu corpo vivo ou a façam delirar.

FELIZ NATAL.

silvioafonso


.

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP