terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Um post ao mestre com carinho...



Hoje, na correria de sempre, bem durante o horário de almoço, encontrei com pessoas que são mais especiais do que imaginam em minha vida.
Lembro que no dia que fiz a minha inscrição no vestibular postei a respeito no VPTR e estava meio em crise adolescente retardada de que a essa altura do campeonato (depois dos 30, sim eu seiiiiiiiiii da minha idade tá!?!?) e com crianças pequenas eu seria capaz de encarar uma faculdade novamente. Mas quem me conhece sabe que sou teimosa, rsrs e fui e passei e entrei.

Na verdade a minha turma sempre foi meio resmungona sem motivo e quando eu ouvia: _Não estudei, porque tive que “supervisionar” a minha empregada passando as roupas; ou: _Não tenho tempo pra estudar, vou tirar um zero (isso passando umas 3 horas fazendo chapinha no cabelo); dava náuseas, mas enfim...odeio julgamentos, mas nem eu resisto as vezes, rsrs.

O fato é que não é qualquer um que consegue captar as reclamações fúteis e as separar das verdadeiras, nem tão pouco enxergar as necessidades do outro e querer ajudar sem ter muito que ganhar com isso, fazer o “além” da sua obrigação, comprar a briga, apostar as fichas, sonhar com o futuro melhor dos OUTROS.

Quando chegamos àquela situação nova, com tantas pessoas diferentes, de lugares, culturas, classes sociais, educação tão gritantemente diferentes foi bem difícil e a presença do nosso orientador foi fundamental, porque tínhamos em comum: o objetivo, a vontade e ele do nosso lado sempre.

E no dia em que entrou na nossa sala para se despedir, cada lágrima foi sincera e nostálgica, porque a medida que eu o ouvia falando, os flashes do passado surgiam na minha memória, alguns bem marcantes como as nossas aulas nas manhãs de sábado e o seu semblante ao entrar pela primeira vez as oito da manha e encontrar a sala lotada com pessoas que como eu, acordaram muito cedo e viajaram por muitos quilômetros. (Depois ele mesmo nos confessou que não achava que estaríamos ali num sábado de manha e rimos o explicando que para assistir aula com o nosso “deus grego” valia a pena).

Os seus sonhos de uma educação CONQUISTADA com estudo, dedicação e honra foram plantados em nossos corações e tenho certeza que darão bons frutos futuros, porque aprendemos que não adianta “enrolar” para ser bom profissional e mesmo alguém na vida. Precisamos SER bons de verdade e nos dedicar ao que acreditamos.

Sempre falei de que teríamos problemas por vivermos num LUGAR de pessoas de mente limitada, que acreditam que aquela nossa amizade é o suficiente pra burlar as filas e os protocolos, pegar o atalho, dar um “jeitinho” camarada. E o crescimento? Ahhhhhhh...besteira, nós somos assim e vivemos bem.

Mas, eu tenho uma pergunta:
E o mundo lá fora?
E as pessoas que chegam e estão fora do nosso “grupinho”?
OK...OK...........como diz o meu pai lá na roça: temos o livre arbítrio.
Agradeço pessoalmente toda palavra amiga e todo gesto de compreensão, porque foi um dos únicos que entendeu os momentos de turbulência que passei e não desisti, se estou “lá” hoje, você tem grande parcela de “culpa”, porque me deu a mão quando estive chorosa e quase destruída, separou minha dor real dos resmungos por dores plastificadas.

Agradeço por ter aprendido a me esforçar e ter a consciência de que só estarei no topo se estudar de verdade, se correr atrás e buscar entender o que o MUNDO fala e não os arredores do nosso mundinho.

Agradeço por ter orgulho de conquistar CONHECIMENTO e vontade de ir além.

Agradeço por me apresentar Maquiavel e me orientar quando odiei ler “O príncipe” (rsrs) e depois me apaixonei e transformei meu pensamento em relação ao: EU, os outros e a hipocrisia.

Agradeço por tê-lo conhecido e aprendido tanto e lamento por estarmos perdendo sua força e companheirismo.

Mas...sabemos que ainda encontrará sucesso e isso nos conforta.
Choramos sua partida, de coração e esperamos sinceramente que volte para nos parabenizar ao final do curso e receber o que a grande maioria da turma deseja: sua entrada na nossa formatura como o grande homenageado. (Poupe-me de não viver esse momento hein.......estamos sonhando com isso)
(E escrevo em primeira pessoa e alterno com a quarta, porque sabe que tenho passagens particulares e que também conheço os sentimentos da SUA turma.)
Que Deus derrame bênçãos na sua vida, juntamente com essa loira linda e suas outras duas morenas.
Obrigada por tudo. Já sabe onde estou, (fiz ate um mapa, rsrs), meu coração e casa sempre estarão abertos para vocês.


Para Aécio Bandeira com carinho da sua eterna aluna Aurislene.


E perdoe esse jeito “estabanado” de escrever , rsrs.

Um comentário:

tony disse...

é ótimo quando podemos carregaer esses tipos de referencias, na vida.

Feliz 2010!

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP