quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Quem é vivo um dia aparece....hauahuahau!

Oie comu!






Antes de tudo DESCULPA por ter sumido....


FELIZ ANO NOVO!!!!!!!

Mas, tenho as desculpas: sai de férias e só entrei na NET uns 3 vezes e cada dia a conexão era pior que a outra.

Estou morrendo de saudadesssssssssssssssssssss!!!

Apesar de confessar que acordar tarde, tomar banho de cachoeira todo dia, dormir super tarde conversando abobrinha com a família...(suspiros)...é muiiiiiiiiiiiiiito bom. Rsrs
Então, passei uns dias na cidade natal da minha mãe, com irmão e filhos, a levamos pra curtir um descanso bem merecido e ainda curtimos junto, muito bom. O olhinho dela brilhando ao mostrar um lugar e falar das peripécias infantis com as irmãs, o reencontro com tias e primos que não via há mais de 30 anos...foi impagável.


Ipu no interior do Ceará, onde fica a bica mais deslumbrante que meus olhos já viram todos os dias íamos nos banhar lá e ficar boquiabertos com sua beleza.


A simplicidade das pessoas, a acolhida, tudo foi perfeito, menos perder os melhores dias da festa de São Sebastião, rsrs, tivemos que vir embora e cair na real(literalmente falando) RS.
Passei meio ano planejando ir a uma cidade grande pra me esbaldar de “modernidade”, ir a shoppings lotados, cinemas, Zoo, massas e frituras das grandes lanchonetes americanizadas....aiai...e ai bem na hora H, fui pro mato, natureza, cachoeira, interior.
De cara não gostei muito da idéia não, mas depois que me apaixoneiiiiiiiiiiiii tudo ficou cor de arco-íris...



Tentei mais de 500 vezes postar um vídeo no Youtube e em fim consegui, lembrem que sou retardada internética, perdoem, mas estou aprendendo ...rsrs

Minha idéia de férias, como muitos sabem, é de sair da minha rotina de interior e ir curtir um pouco da loucura e modernidade de cidade grande, desde o ano passado que os planos eram em torno de Brasília e confesso que a mudança de destino não me agradou muito de início.



Mas, ao chegar na cidade e avistar de tão longe a bica, fiquei logo apaixonada, nem tiramos as malas do carro, mesmo a tardinha com o sol quase adormecendo fomos vê-la e ai senti que havia valido a pena.

DF fica pra dezembro de Deus quiser.

Depois de dias...horassssss pra conseguir, enfim o meu vídeo está no Youtube, acho que era mesmo pra testar minha paciência, no finalzinho dava erro, rsrs.




Deixa-me colar algumas informações que achei na NET. Rsrs


Obvio né gente, vou ficar igual idiota fingindo que eu sei de tudo...kkkkkkk

Não é à toa que o município tem esse nome. Em Tupi, língua indígena, Ipu significa água que cai do alto. Sua maior atração é a majestosa Bica.


A Bica do Ipu é uma queda d'água de 130 metros de altura do Riacho Ipuçaba, que despenca da Serra da Ibiapaba.


A Bica do Ipu é uma bela cachoeiras, citada no Romance de José de Alencar. Ali reza a lenda, que a índia Iracema tomava banho e lavava seus cabelos.


Este poema foi publicado dia 26 de julho no jornal "O POVO" de Fortaleza-Ceará

A BICA DO IPU

O Riacho Ipuçaba
Vem com sua correnteza
Descendo a Ibiapaba
Revelando sua beleza.

Por entre jatos e chuviscos
Despenca do precipício
Nas tramas da natureza.
Molhando a serra azulada

Serenando sobre a mata
Que brilha ao raio solar.
Tudo isso é a cascata
Onde a mais bela nativa

Que do branco foi cativa
Gostava de se banhar.
Um véu branco esvoaçante
Sai rasgando a serra azul.
Este encanto da natureza,


É a famosa Bica do Ipu
Cartão postal consagrado
O véu de noiva tão falado
Que a linda cidade faz jus.


Bem...só me resta a saudade das visitas DIÁRIAS a bica e todos os gritos ao toque da água geladinha. O Sol só aparece até aproximadamente 13:00 horas e depois somente sua claridade é percebida.

Saudade também da Madrinha Mimosa que nos acolheu com tanto carinho, dos primos todos, inclusive meu amor carioca: Gleici (amor interestadual, rsrsr e interfamiliar).

Agora, estamos ansiosos pela próxima visita que espero não estar longe.


Xerooooooooooooo e espero que, quem ainda não conhece, tenha esse grande prazer na vida algum dia.





2 comentários:

Anônimo disse...

uau!!!
q lugar maravilhoso, ja imaginei eu e vc juntos num paraiso desses rsrsrs

bjos amore

Unknown disse...

Eu preferia vc em Brasília... nem sei o porquê, né? rsrsrs

Espero quetenha se energizado... precisamos recarregar as baterias para termos condições de sobrevivermos a determinados momentos...

Ai, ai... ainda tô chatinha pelos meus problemas... queria uma cachoeira dessas pra levar as energias negativas e me revigorar... a natureza nesses lugares vibra dentro da gente, né?

beijos e bem vinda de volta

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP