quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Quintas Intenções (cópia do VPTR)

Eu aviseiiiiiiiiiiiiiiii.



Que andei sumida, que estava estudando, pois é: PASSEI.


Férias da facul, agora aguentemmmmmmmmmmmm. (há há há , aquela risada macabra)

Ai genteeeeeeeeee, eu amo tanto essa época do ano.


Minha casa já está parecendo um anexo da casa do papai Noel, tem luz piscando em todo canto, jogo de cozinha com bordados natalinos, árvore, sidra na geladeira (e a de pêssego geladinha hein?!?!? Aiai) e como todo ano a ceia é lá e fico confabulando coisas deliciosas.


Já perceberam que a questão religiosa anda esquecida? Particularmente sinto isso lá em casa, nós fazíamos aquela novena natalina nos nove dias (sei ... sei que é obvio, mas quero escrever nove dias depois de novena, quer parar de implicar comigo) anteriores ao Natal, tem esses livrinhos nas igrejas, é muito bacana. Na verdade a “desculpa” é a falta de tempo, já que se faz necessário uma preparação, um envolvimento e essa desculpa é compreensível porque realmente é bem complicado encaixar tudo e dar certo. Mas, já viram como sempre conseguimos encaixar tudo nas demais tarefas: horas nas compras, horas na cozinha preparando delícias, horas nas festas e bebedeiras? Comigo é assim.


E também não tem essa de ser um trapo o ano todo e por alguns instantes dar uma de bonzinho, poxa, Papai Noel não é idiota, ele sabe. (rsrsrsr) O que quero dizer todo mundo está entendendo, nosso: “querer ser bom, melhor”, precisa ser SEMPRE.


E pelo menos tentar ser já é muita coisa.


Hoje me lembrei naquelas cartinhas que crianças carentes enviam aos Correios pedindo presente ao Papai Noel. Que tal buscar uma ou quantas achar que consegue realizar? As vezes o “sonho” de consumo é uma bola, uma boneca... pode ser tão fácil para um de nós. E não quero pensar: e as demais? E as doentes? E os sem teto? Estou falando da “magia” que envolve essa época, de como pode ser simples pelo menos para UM entre milhões fazer o sorriso brotar.


Não preciso ir ao Correio, lá na redondeza da fazenda tem muita criança sonhando com bola. E seus pais? Podem comprar sim, eles compram tantas outras coisas. Mas não quero saber se eles podem comprar, tenho certeza que eles acham aquele sonho uma besteira de criança e que EU acho muito importante. Conheço tantas pessoas que “podem” que “sobra poder (R$R$R$)” e que não tem a sensibilidade de realizar o simples: o sorriso.

 
Será que essa sensação de “encantamento” dura muito esse ano???? (rsrsr)


Espero que SIMMMMMMMMMMM.

 
Na verdade estamos tão cercados de coisas reais e ruins, tragédias, doenças, são tantas coisas pra atormentar nossa paz, que necessitamos deste “suspiro”, desta “esperança” na mudança pra melhor. Faz parte de nós viver esses momentos de apostas positivas. E se você não vê por esse lado, deveria fazer um pequeno esforço.


Nunca teremos um país de Alice, árvores que dão chocolate trunfado e nem empregos que pagam bem e te deixam dormir até o meio dia. Então podem me deixar com olho brilhando vendo as luzes de fim de ano??



Sem contar que lendo o Igor hoje cedinho percebi que além disso tudo, ainda tenho um perfil adolescente, rsrrs. Sim, eu quero muito ver “Lua Nova” no cinema, andar no shopping lotado, comer frituras e tuuuuuuuuuuuuudo mais. E não me venham com esse papo de supérflua e consumista sem cérebro, aaaaaaaaaaaa não, gasto muito com coisas de adulto e de mãe provedora. (rsrsr)

 
Na verdade eu amo SONHAR, eu consigo flutuar por alguns instantes mesmo estando “pesada” (gorda é a $%#@%# viu!!!).


Consigo fechar o olho, sentir saudade, arrepiar de vontade, sorrir com sensação de querer tudo de novo e nem quero ser tão diferente disso, porque se eu deixar de fazer assim, só serei uma criatura qualquer robotizada vagando por ai.



Então teremos esse ultimo fim de semana antes do Natal e que aproveitemos da melhor maneira possível. Busque fazer algo que te traga PAZ, que faça alguém mais feliz um pouquinho e se planeje porque eu tenho tantos planos que estou quase louca, rtsrsrs. Ainda nem decidi realmente pra onde ir nos 20 dias de férias e olha que está em cima. (dividida entre: DF, Fortaleza e Bahia) só sei que quero cinema, shopping e barulho, rsrs.


DF é família, primos, tias e coisas que meus filhos amam como o ZOO (que tb tem em Fortal)


Fortaleza nem precisa comentar né? As praias já valem a viagem.


BA, ando sonhando com Salvador e toda aquela beleza, acho que é culpa do Lazaro Ramos.


Nem vou falar no RIO que é completamente goleada nos demais em todos os sentidos possíveis e imagináveis, mas a grana não deixa esse ano, rsrs

 
Mas o bom é isso: RESPIRAR um pouco e se não da pra viajar, pegue seu AMOR e seu tempo livre e vá curtir uma tarde em algum lugar pertinho, vá ficar de maroa, de bobeira, de lezêra, de encantamento...



Bem, aceito dicas.


Bom fim de semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.


Xeroooooooooooooooooooooo.






2 comentários:

tony disse...

"ensaiar" nesse tempo livre seus momentos de paz e respiro, e encontrar nas pequenas coisas os grandes motivos para permanecer feliz enquanto vive, carregando consigo só o necessário. Para fazê-lo em cada dia, todos os dias.

mondexeeeeeero =D

Anônimo disse...

amigaa..
é isso mesmoo..nessa época do ano, as palavras e desejos são quase os mesmos, mas a ESPERANÇA E OS SENTIMENTOS são sempre renovados...e devemos sim sonhar..e pedir mesmo ao Papai Noel tudo de bom,querer sempre um futuro e qualidade de vida melhores...paz e amor são bem-vindos sempreee..e como diz o poeta "que não esqueçamos de viver a vida vivendo"um lugar legal..um carinho a mais..um abraçoo, um beijo, luzes..cor... nunca é demais...Um Natal com muitas bençãos pra vc e sua FAMILIA LINDA...bjus!!

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP