segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

LUTO!


Oieeeeeeeeeee

Entramos na semana do Natal e mesmo se tratando de um post de LUTO, senti muita vontade de escrever aqui a respeito.

Desejo que Deus nos dê compreensão para aceitar as coisas que não nos cabe querer entender, paciência em nosso trabalho e com todas as pessoas que temos contato direto e permanente (já repararam como somos mais educados com estranhos? pois é...eu tb e tenho me policiado muito quanto a isso).

Neste fim de semana perdemos uma criança lá na fazenda, um triste acidente envolvendo uma brincadeira infantil que muitos acham normal (um cavalo se irritou com as brincadeiras das crianças, os maiores conseguiram fugir e o menorzinho foi pisoteado, passou 2 dias em coma, mas não resistiu). O final foi extremamente doloroso, pais desolados, irmãozinhos chorosos sem entender bem o acontecido, uma comunidade inteira em luto, calada, sem palavras para consolar.


Estive pela segunda vez na vida dentro de um IML e não creio que há muitos outros lugares mais temidos nesse momento por mim, porque a dor das cenas vistas não é possível de descrever.

Nos sentimos tão pequenos diante da fragilidade da vida, mesquinhos diante das nossas frescuras no dia a dia, estúpidos diante das pessoas mais próximas com as quais deveríamos ser o mais gentil e amorosos possível, cuidadosos, zelosos.

Então venho fazer um apelo a todos que estejam lendo meu Blog hoje: ATENÇÃO e cuidado NUNCA É DEMAIS. Pequenas coisas viram tragédias todos os dias por ai e parece que não aprendemos nunca, que nunca irá acontecer conosco. Não é neurose, é realidade.


Lembro que um amigo me disse uma vez que jamais deixa as filhas tomarem banho sozinhas em casa (8 e 12 anos) e que muitas pessoas o acham exagerado, pois não acho mesmo, como ele, tb penso no que pode acontecer, numa queda, num choque elétrico...logo um adulto precisa estar SEMPRE por perto.


Criança não tem noção de perigo, se atira sem pensar e isso é um grande motivo para estarmos sempre alertas.

Deus me perdoe pelos meus pensamentos e jamais estaria julgando ninguém aqui, somente quero que pensem no assunto e revejam as atitudes caso seja necessário.


Fico muito inconformada ao ver a situação da criança com agulhas pelo corpo, o que teve um processo de mais de um mês para acontecer e essa mãe não perceber o que estava acontecendo. Ou como aconteceu na cidade vizinha que um avô abusava sexualmente de uma neta com apenas 8 anos por meses e essa mãe não perceber que tinha algo errado. Ou que qualquer que seja esse médico que me convença a passar horas trancado com uma criança sozinho para examiná-lo.


Jamais, jamais deixaria... que tenhamos CUIDADO. Que observemos!!!


Se faz necessário mais do que nunca uma visão especial para nossas crianças, uma atenção triplicada, porque aqui, quem atacou foi um animal irracional e todo dia estamos nos deparando com os animas racionais (pelo menos cientificamente falando).


Então que me chamem neurótica desconfiada. Não me importo.

Que Deus nos guarde dessas “brincadeiras bobas” que viram tragédias, desses animais que causam tragédias, porque por mais que sejamos cuidadosos, nenhum de nós está livre delas.


E nos resta vigiar e pedir para que Ele faça o resto.

Que Vinicius esteja ao lado dos ANJOS.

Um comentário:

Unknown disse...

Baby,

É muito triste.
Você pensa assim como eu: TODO CUIDADO É POUCO COM CRIANÇA.
Espanta-me também o fato de várias coisas acontecerem e os pais, ou os mais próximos, não se darem conta. Mas não é bem como a gente pensa, pois na grande maioria das vezes, eles sabem sim, mas são subservientes, pra não dizer "COVARDES". Vêem tudo acontecer em baixo dos seus narizes e não fazem nada, por medo, sei lá, por covardia mesmo. Não sabem que podem estar tirando dos seus filhos anos preciosos que podem lembrados pelas brincadeiras, e que passarão a ser lembrados pelos maus tratos e pelos traumas físicos, sexuais e morais.
Você sabe, Diego tem 5 anos e outro dia eu vinha com ele no braço aí um vizinho disse: Ele num tá grande demais não pra andar no braço? E eu respondi: Ele só terá 5 anos uma vez na vida, eu só o terei com cinco por pouco tempo.
Eu sou saudosista, tenho saudade dos momentos presentes. Fico olhando meu filho e imaginando quando ele tiver com 20 anos e eu não puder mais leva-lo nos braços, beijar seu rosto.
Temos que cuidar de nossos filhos com muito carinho. Eles dependem de nós.

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP