quinta-feira, 2 de julho de 2009

Cópia do VPTR... rsrs

Vou começar me desculpando pela ausência, mas junho foi a treva na falta de tempo por aqui, provas na facul, tive que recuperar quase um mês que perdi de aula passeando nas praias lindas do RJ (esqueça issooooooo) e se não abandono tudo (pasmem: até as festas juninas, sim, não fui nenhumaaaa festa fora de casa, mas como sabem que em casa adoramos festa, significa que curti bastante, kkk). A situação era: ou estudava ou se ferrava mesmo, apelei, fiquei praticamente sem NET.
Pra acabar de completar a minha companheira de trabalho foi demitida e fiquei sozinha pra segurar tudo, ai começou a maratona de entrevistas e estágios para novas candidatas a secretária, gente, vocês não tem noção do que tenho vivido ultimamente, nem entrarei em detalhes, para vocês não correrem para os sites de companhias aéreas e virem me consolar (eu ia amar issooooooooooo)
O bom disso tudo é que nem me lembro mais daquela dor de cotovelo (ainda usam esse termo??) que estava, morrendo de amores, procurando um copo de coca cola pra se afogar, querendo virar lésbica com ódio de homem,...tá pareiiiiiii)

Mas, analisando as meninas que procuravam a vaga, tenho algumas observações:
Não adianta muita coisa ter um curriculum perfeitinho, participar de todos os cursos possíveis e imagináveis, fazer chapinha e maquiagem, se na hora do vamos ver, só gagueja e não tem atitude.
Não existem manuais para ensinar alguém a ter coerência?
Eu lembro ter ouvido alguém falar que existe curso pra TUDO hoje em dia.

Não sei se dá tristeza ou raiva, deve ser um mix de ambos, porque sou assim meio lezeira, mas algumas coisinhas básicas nunca tive necessidade de alguém me ensinar, ou pedir, como por exemplo:
_Ter coerência ao se vestir analisando a ocasião, horário e local que está indo...
(entrevista de emprego com um belo decote, é a treva*)
*treva é a nova gíria da novela global, pra dizer que uma coisa é horrível, é o fim da picada, é uma merda, meleca, essas coisas adolescente que pego mania de falar, eu sei que é ridículo, mas tente se policiar tendo duas crianças te influenciando, pra você ver como é difícil, rs)
_Ter iniciativa, você sabendo o que deve fazer, nunca espere que alguém o dê a ordem, saia na frente...
(dez moças na minha sala aguardando entrevista, eu dei uma pequena saída pra ir ao banheiro...não interessa o que fui fazer, nem lembro, acho que era xixi mesmo...o fato é: o telefone tocou até desistirem da ligação e nenhuma delas teve a iniciativa de atender...é a trevaaaa)
_Saber o mínimo de ortografia né (eu sei que é NÂO È ...é mania feia de falar: né, oxi, bora, pera e por ai vai) gente? Ou pelo menos conhecer o Word pra quando a palavra ficar vermelhinha, você clicar e corrigir, hauhauhau. Erros ortográficos são ate normais, afinal, eu vivo pagando mico a esse respeito, odeio regras no geral, e as gramaticais principalmente, nesse ponto concordo com BIAL quando falava nos intervalos do Big Brother: _O importante é se fazer entender.(como serei levada a sério falando em intervalo de BBB....ai gente, eu só via aos sábados, eu faço faculdade a noite, esqueceram???)
_Saber ser delicada, educada, falar carinhosamente, SORRIR sempre, mesmo estando morrendo por dentro, com vontade de esganar um. O cliente do seu escritório não tem culpa de seus problemas pessoais, financeiros ou sexuais.
_Ter responsabilidade, encarar os compromissos, admitir os erros, aprender com humildade, ser paciente... (detalhes importantes em todos os ramos de nossas vidas)

Enfim, o que quero dizer é que muita gente vive reclamando a falta de emprego, a falta de grana, as condições terríveis, a verdadeira treva na vida, MASSSSS, poucas pessoas querem realmente trabalhar, estão preparadas pra encarar uma responsabilidade, uma vida profissional séria, aprender e evoluir.
Nosso ensino tem muito a ver com isso, lembro claramente que eu tinha um caderno de redações, semanalmente fazíamos textos, onde a professora analisava tudo: ortografia, coerência, concordância, hoje o aluno do ensino médio sai escrevendo :procuraSSão (eu quis morrer gente), e mesmo tendo feito curso de inglês, espanhol, informática e o diabo a quatro, não vai conseguir emprego. Imagine passar num concurso ou num vestibular federal?? As pessoas mais preparadas, tiveram uma educação privilegiada e com certeza buscam realmente um concurso, mas ai, vem a questão da classe social. Não estou generalizando também e falando que pobre é burro, e tals, nada disso, estou falando da maioria que está DESPREPARADA para alcançar o que deseja e isso me deixa com aquele sentimento indefinido, mas com uma certeza: é triste (e cansado também, ando em jornada dupla, rsrs).

Bom, preciso ir,mas, não antes de enviar meus parabéns para alguém especial, o cara que começou TUDO isso, a VPTR, o IMPI. Hoje é niver dele, quero parabenizá-lo e desejar chuva de bênçãos em sua vida e toda a família. Porque sei que ele é todo machista (rsrs) mas o admiro demais por um motivo maior: é um excelente PAI, amoroso, carinhoso e dedicado, quando o vejo postando algo relacionado a família, eu chego a sentir o olho dele brilhando e isso é maravilhoso num homem, faz a diferença. Sem contar que cheguei a conclusão que o mundo precisa desse machismo todo pra equilibrar as coisas (não acredito que estou teclando isso, devo estar pior da minha febre)...IMPIIIIIIIIIII: FELIZ ANIVERSÁRIO.

Xerooooooo especial pra todos.

PS- Não fiquem procurando erros ortográficos, gramaticais, estou com pressa, vou perder o ônibusssssssss...rsrs
PS 2 - Morrendo de saudades, voltarei em breve com algo bem levinho, hj estou chata.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP