quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quintas Intenções (cópia do VPTR) rs


Oi pessoas!!!!!!!!!!!

Última semana de férias da faculdade, na segunda já começa tudo de novo, as agonias, falta de tempo e tudo mais.


Uma das coisas que fiz nas horas vagas foi ver filmes em DVD e um dos que mais me agradou foi: “Ele não está tão a fim de vc”; fala da complicada relação homem X mulher e como a maioria das pessoas complica tudo.(principalmente nós mulheres obviamente) rsrs

Todo mundo sabe que sou meio feminista, rsrs mas, assumo: eita povinho complicado e isso vai da coisa mais simples as mais complexas realmente.

Um exemplo simples:
Ficar pronto pra sair.
Homem: banho de 15 minutos, cueca, calça, camisa, sapato e 2 segundos pra dar um jeito no cabelo.
Mulher: bom...é...bem...recuso-meeeeeeeeeee a falar em tempo e detalhes desse processo lento e minucioso.

Kkkkkkkkkk...é bem por ai.

O filme fala de como DEDUZIMOS as coisas e CRIAMOS significados para cada acontecimento de acordo com nossas esperanças e almejos e que na maioria das vezes NADA aconteceu. E como paramos de viver a nossa própria vida para viver a do parceiro: pensar por ele, decidir por ele, enfim: viver por ele.

Sabe aquela frase: “Só sou simpática, não estou a fim de vc”.

É mais ou menos isso.

Isso eu copiei e colei da NET, tinha uma foto mais sumiu, rsrs
Ele Não Está Tão a Fim de Você (He's Just Not That Into You)
• Sinopse
Você realmente gosta deste cara, mas não consegue saber se ele gosta de você. Você inventa desculpas, decide que ele está confuso. Pare de se enganar. Existe uma explicação muito mais simples: ele não está afim de você. Esta é a lição que Gigi vai aprender. Romântica incorrigível, ela sai com Conor, que simplesmente não liga no dia seguinte. Quando ela vai à casa do bonitão, conhece Alex, colega de quarto de Conor e que tem uma visão muito clara sobre o mundo, empenhando-se em mostrar a verdade para Gigi numa viagem ao complicado mundo da mente dos homens. E esta história promete ficar ainda mais complicada: Conor está namorando uma cantora chamada Anna, mas ela gosta mais de Ben, que é casado com Janine...que trabalha com Gigi! Coloque a chefe das duas, Beth, no meio da história, e você vai ter a comédia romântica mais alucinada de todos os tempos!

Mas revendo esse lance de relacionamentos e imaginando o porquê da onda de fracasso geral nesse assunto ultimamente, cheguei a muitas observações importantes.

A primeira é que na verdade nós não estamos dispostos a compartilhar, podemos até achar que sim, mas na verdade o nosso egoísmo fala mais alto e atrapalha muito o andamento da convivência a dois.

Todo início é perfeitinho, é tudo lindo, “os opostos se atraem”, os gostos em comum não tem importância, nós nos aceitamos. Mas com o passar do tempo a verdade vem a tona: cada um quer adaptar o outro ao seu próprio gosto, a sua rotina e nos casos clássicos como:
Novela X futebol
Chopp com amigos X teatro
Tampa mijada do vaso X seu filho da p* cego
O caldo começa a entornar.
Se nós ACEITASSEMOS o outro como ele realmente é e aprendêssemos a viver respeitando a privacidade do outro, tudo seria diferente. Se fossemos sinceros ao invés de fazer de conta pra agradar, podíamos até magoar, mas seria bem mais honesto e proveitoso. Se continuássemos vivendo a NOSSA PRÓPRIA VIDA, nossos sonhos, nossos gostos, nossos programas, nossas músicas e apenas compartilharmos o que nos desse prazer, tudo seria mais simples.
A novela sempre terá uma importância para ela, assim como o futebol para ele, não dá pra discutir nem tão pouco exigir que o outro curta só porque você curte. E respeito é algo que parece tão simples.
Que fácil né????
Não, não é fácil. Mas também não é impossível, é só ter um mínimo de força de vontade e é aí que entorna mais ainda. Porque eu tenho que ceder? Aceitar?

Simples: porque necessitamos conviver, compartilhar.

Agora, que o FIM de tudo existe isso também é fato e aceitar isso pode não ser tão simples. Nesse momento muitos sentimentos ruins entram em jogo: fracasso, raiva, arrependimento, fúria, ódio, depressão...

Então, quem tiver mais controle precisa tomar a frente da situação e no mínimo além de ser racional, ser compreensivo.

 
Uma das grandes lições do filme é: que existem relacionamentos quase perfeitos, mas isso é a exceção e não a regra.
E não esqueçam: “Quem AMA, quem QUER,...VEM, FAZ e ACONTECE”.
E vamos parar de encher o saco do outro tá??? rsrs
Xerooooooooooo.









2 comentários:

tony disse...

Fantástico =)...

(...)na verdade nós não estamos dispostos a compartilhar, podemos até achar que sim, mas na verdade o nosso egoísmo fala mais alto e atrapalha muito o andamento da convivência a dois. [2]

Esse é um dos motivos pelos quais tem mais gente sofrendo do que precisava: não entendem que a outra pessoa não tem que vir e solucionar nossos problemas, ser a responsável pela nossa felicidade e/ou nos oferecer tudo aquilo que não somos capazes de buscar. Ela vem pra complementar. Ser a cereja de um bolo bem feitinho, com uma cobertura que agrada os olhos mas um recheio que preenche, literalmente, o coração. E os pensamentos, nossos dias, etc etc.

Muita gente quer alguém, mas não se concentra em primeiro saber no pra quê tê-la em sua vida. Me deu ideia pra um post, até =D...

Xero!

Uratinai Ketlis disse...

Adorei!!!
Agora percebi que estou vivendo uma exceção!kkkk

OBRIGADA MEU DEUS!!!!

Bem não tem muito o que falar sobre o assunto, todos os pontos foram esplanados muito bem e o amigo aí acima foi muito coerente ao dizer: " Muita gente quer alguém, mas não se concentra em primeiro saber no pra quê tê-la em sua vida".
A verdade é essa, quando encontramos alguém pensamos logo em dominá-lo, em deixá-lo exatamente como queremos, essas coisas... não nos importamos com o outro, com o outro que nos encantou, nos enfeitiçou com suas particularidades...
Ora, se gostamos dele "daquele jeito" porque diabos queremos mudá-los? E onde fica a particularidade de cada um?
Devemos sim, colocarmo-nos no lugar um do outro e ver se suportaríamos tal situação...
Num relacionamento é impossível que uma vez ou outra, um não ceda a algo, mas desde que seja muito bem fundamentado e que não atinja a particularidade do outro... esse é meu pensamento...

Já falei demais!
Enfim, estou vivendo uma exceção... FELIZ EXCEÇÃO!


Beijosssssssssss

Amo vc minha irmãzinha!

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP