terça-feira, 26 de janeiro de 2010

MOTO FEST

Oie pessoassssssssssss

Esses dias de férias e vendo as reportagens na TV, fiquei pensando em como a mídia brasileira despreza o interior do nordeste e sua cultura, seu povo, e principalmente suas TRASFORMAÇÕES ao longo do tempo.
Tirando matérias relacionadas ao litoral, não vi nada interessante, como se o interior não tivesse nada de bom para mostrar.

O post de hoje é pra mostrar um pouquinho do que vem acontecendo aqui, na terra que Judas perdeu as botas, rsrsrs e que os matutos, quando querem, fazem uma festa bonita.

Um dos eventos que tem tomado grandes proporções aqui no Nordeste é o encontro de moto clubes que na grande maioria das cidades já faz parte do calendário anual de festas municipais.



A cada ano essas “festas” vão se especializando, vão ganhando maior número de fãs e seguidores. Pernambuco hoje assume o primeiro lugar em número de moto clubes em nosso país, creio que isso é devido ao compromisso dos participantes com seus eventos e filosofias. O que me deixa muito feliz já que o SUL sempre tem destaque na mídia, nos eventos e é tido como exemplo de modernidade em tantas modalidades.


É...os matutos estão me saindo melhores que a encomenda...hihihi

No último fim de semana tive a honra de participar com meu irmão que já há alguns anos tornou-se o Andarilho da PE 320, que foi incentivado pelo meu compadre Ná (Ednaldo do Moto Club Energia, que está de camiseta vermelha ao meu lado e que amo tanto) ao IX Encontro de Afogados da Ingazeira, um dos mais organizados e com o maior numero de participantes que vi.
A Avenida Rio Branco foi tomada por uma grande estrutura montada pela organização do evento, o Moto Clube Dragões de Aço, que tem como presidente o meu amigo Messias Pires, a facção botou pra quebrar, arrazou. Inclusive fica registrado o site oficial que vale a pena dar uma olhada, muito interessante:





 
E a diversidade de lugares e distâncias percorridas para participar do evento me deixou impressionada, haviam moto clubes de São Paulo, Rio, Brasília, o que significa uma galera bem apaixonada pela estrada, muito bacana. E a maioria com suas famílias: esposas, filhos e amigos, um ambiente muito apaixonante.

Registrei em fotos algumas dessas máquinas maravilhosas de todos os modelos, cores e potencias, realmente de babar, rsrs.





E eu que não sou boba ainda tirei foto na lindona amarela do Mayco e em um triciclo vermelho lindão que não sei quem era o dono, rsrs.




Uma das fotos é de uma frase sempre bem registrada nesses encontros, a respeito da comparação de motociclista com motoqueiro. O que não agrada mesmo, por relacionarem a imagens de desordeiros, bagunceiros e maus garotos. Afinal, a bagunça é toda e completamente do BEM, os garotos só tem cara de maus porque na verdade alguns sentimentos como: AMIZADE e RESPEITO estão acima de qualquer figura estereotipada.



Que eventos como esse continuem fazendo a alegria das comunidades, trazendo renda, trocando culturas, enfim, engrandecendo nossa região e mostrando que as mudanças chegaram sim por aqui e só não vê quem não quer.


Esse assunto daria uma excelente reportagem na mídia, mas... estamos no nordeste do país, né???????.


Xeroooooooooooooooo

5 comentários:

Anônimo disse...

oiee amiga..saudades!!!
Linda reportagem..muito interessante!! vc está cada dia melhor..
bjuss a todos!

Uratinai Ketlis disse...

Ai que saudades dos eventos motocliclísticos, dos amigos, das conversas, das farrinhas (do bem, claro, srsrs)... Conhecer lugares, pessoas, culturas diferentes, em cima de uma moto é surpreendente, só quem já teve o prazer para saber como é...
Falaste bem sobre a diferença feita pelos MOTOCICLISTAS, confundí-los com motoqueiros é o fim, rsrs
Motociclista é aquele de bem, que segue as regras, tanto de trânsito como de bem estar, bem viver, bem conversar, bem receber... não fui a nenhum evento pra não ver isso, todos sempre receberam-me de braços abertos, com muita gentileza, cordialidade... apresentaram-me lugares maravilhosos, comidas espetaculares, conversas pra lá de agradáveis... nossa viajei agora... QUE SAUDADE DE TODOS VOCÊS AMIGOS E AMIGAS MOTOCICLISTAS!!!!!!!!!!

Auris, adorei a matéria, sabes bem o quanto sou apaixonada por moto e por amizades, sinômino de MOTOCICLISTA!rsrs

Beijos no coração
Fica com DEUS

Tony disse...

não só a brasileira: toda midia despreza o que não dá ibope e/ou não é tragedia. Cultura, referencia e instrução não fazem bem para a imprensa :)... muito bacana o post!

Do anterior: pra ver como somos inquietos, heueueue... voce, que mora no interior, é louca pela cidade. Eu, "da cidade", dou o reino para ficar alguns dias na paz do interior... ainda que bons ou ruins, os dias ficam mais por como estivermos do que no lugar onde vivemos ;)

bem-vinda e ótimo 2010, xeeero!

Igor Otávio disse...

Inha, essa foto sua na moto, tá um tezão! Você e a moto... não sei qual das duas eu escolheria!! affff!
Sério mesmo...

porém a moto acaba levando uma ligeira vantagem... rsrsrs pois naquela moto conseguiria várias pretendentes a subir nela...

Agora, falando nos encontros de motociclistas... por aqui tem essa porra direto... é sempre muito legal... rock and roll na veia direto, muita cerva e muitas mulheres e motos bonitas...

... mas voltando ao início do post.. bicho, que foto é essa!!!???? afffff....

Inha disse...

Igor:

E quem não fica um tesão em cima de uma máquina dessa??????

rsrsrsr

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP