quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quintas Intenções



Oie pessoas!!!!!!!!


Papagaio come milho e piriquito leva a fama.
Já ouviram esse “ditado”?
Já ouvi muito, apesar de não ser tão usado atualmente.

Mas o lance não é somente fazer entender apenas que um FAZ e o outro LEVA A FAMA, creio que vai além: papagaio FALA muito, é metidinho a moderno com essa mania de falar, puxar amizade e de certa forma cativar, era ele quem deveria levar a fama e não o coitado que mal abre a boca...rsrsrs.

Está difícil de entender né? Sei disso, mas vai melhorar (ou não, RS). Tentarei clarear.

É o seguinte: você parece ser o que realmente é?
Sabemos que uma grande maioria das pessoas e coisas são cópias de suas aparências, que olhando você já vai meio que conhecendo o material. Mas tem as exceções (to garrando uma raiva dessa palavra por causa da faculdade, rsrsr) e tenha certeza: as exceções são gigantescas, não podemos mais acreditar em tudo que vemos, achamos que conhecemos.

A questão toda ficou me perturbando depois de um comentário que ouvi, a respeito do “jeito de ser” e certos comportamentos, relacionado diretamente com a personalidade. E sinceramente, não deu mesmo pra entender, não acompanhei muito o raciocínio. Porém, constatei que a maioria das pessoas tem um pensamento bem semelhante a respeito.

Imaginemos dois caras:
Um caladão, na dele sempre, mal abre a boca.....logo ele é: (imitando aqueles professores que pretendem que completemos a frase, rsrs)...sério!
O outro extrovertido, falante, adora uma cervejinha, dançar, conhecer pessoas, rir.....logo este é: ... gaiato, sem chances de seriedade e compromissos!

Caramba, onde eu estava quando ensinaram isso????
Perdi a aula.
Onde posso julgar alguém pelos gostos, gestos e comportamentos? (obviamente temos tb as malditas exceções, dançar “todo enfiado” inclui-se aqui, kkkkk)

Seriedade, compromisso, fidelidade não são sinônimos de tristeza, timidez e auto reserva (existe essa palavra??? Sei lá...pessoa reservada, na dela, caladinha, anti social, rsrs).

Quando sinto qualquer interesse em alguém e vamos com calma que falo em todos os aspectos: amizade, trabalho, estudo, paquera... Busco CONHECER de verdade.

Quem senta no fundão não necessariamente é um preguiçoso (pode viver atrasado por trabalhar demais, rsrs)

Quem usa vestido pode estar relacionado ao calor infernal e não necessariamente com intenções maliciosas.

Ando com medo de dar uma risadinha quando sinto vontade, posso parecer fácil........hauahauahua.
Ficar falando pelos cotovelos ?? Buscando seriamente tratamento profissional.
Beber uma cervejinha ?? AA
Decote?? Tsi Tsi Tsi
E o CSI Brasil??? (CSI Brasil é o Orkut, rsrs)...se tem muitas fotos, amigos, festas e FELICIDADE...esqueça o quesito: seriedade e compromisso para sempre amém.

Prefiro nem prosseguir na lista, rsrsr. (já estou me sentindo devassa...ui)

Gente, é demais pra essa vossa amiga...
HELP ME.
Mandem entregar a cerveja lá em casa, não irei ao bar.
hihihi

Xerooooooooo e bom fim de semana.




6 comentários:

Unknown disse...

A verdade é que sempre temos que nos policiar para que aquela cervejinha não dê o que falar. É triste isso mas se não o fizermos corremos o sério risco de ser "estereotipadas" para sempre como você mesmo disse: "fácil", "irresponsável" etc. E como a gente ouviu essa semana, fica "difícil a reinserção no mercado", né? kkkkkkkkkkk Às vezes, algumas pessoas pensam que eu sou muito séria. Na verdade, sou mesmo séria, compromissada, responsável, às vezes até chata. Não gosto muito de sair, gosto muito de ficar em casa (Apesar de que ultimamente tá insuportável ficar em casa, tu sabe de que eu estou falando, né? kkkk) Mas enfim... Não necessariamente por que sou assim tenho que ter preconceito com as pessoas que não são exatamente iguais a mim, ou seja, que gostam de sair mais, que são mais extrovertidas etc. O que eu não admito é irresponsabilidade permanente, como aquela praticada por algumas pessoas que, "prefiro não comentar". Eu adoro pessoas felizes, adoro pessoas igualzinhas a você e sei que várias outras pessoas também te adoram. Faça o "checks and balances". Você é responsável, inteligente (sem EXCEÇÕES kkkkk), escrava... oops trabalhadora, ótima mãe... e como fala a música: "Uma mulher que merece viver e amar como outra qualquer no planeta".

Igor Otávio disse...

Nunca vi fazer tanta exigência
Nem fazer o que você me faz
Você não sabe o que é consciência
Não vê que eu sou um pobre rapaz

Você só pensa em luxo e riqueza
Tudo que você vê você quer
Ai, meu Deus, que saudades da Amélia
Aquilo sim é que era mulher

:)

LenInha disse...

Igorrrrrr


Para de enrolar e escreve o "manual".

hihihi

Recuso-me a falar pra onde vou mandar a Amélia ir....rsrsrs

Xerin

Anônimo disse...

amigaaa...adoreiii...baseado nesses conceitos e pré-conceitos..sou uma devassa...hehehe..pq sempree fui a extrovertida e tagarela da história...masss...sem mim..n tinha graça..n tinha festa..n tinha nadaaa...e carregando tudo isso de bagagem eu devia ser uma patricinha..ou alguém largada na vida esperando a sorte..mas essa minha Felicidade me fez muito bem...sempre sentei no fundão(só chegava atrasada)e estava entre os melhores da turma,não fui jubilada naoo...hj ja formada, trabalho muiito,tenho minhas responsabilidades q só aumentaram..rs..e continuo Feliz..como sempre..tomo minha cerveja..e minhas amigas, familia, amor..não vivem sem mim...kkkk..e o lema é.."É MELHOR SER ALEGRE QUE SER TRISTE..ALEGRIA É AMELHOR COISA QUE EXISTE.."
BJUSSSS

tony disse...

A vida é cheia de rótulos.

Podemos nos divertir com nossa coleção particular, ou viver para rotular os outros...

(8) Deixa que diga, que pense que falem. Deixa isso pra lá, vem pra cá, o que que tem? Eu num to fazendo nada, voce também... (8).

A gente tem que manter-se essencialmente (pre)ocupado com nossa vida. Pois muitos também vão fazer o mesmo, mas sem resolver nadica de nada nela. No caso de uma cidade como voce mora, a solução seria uma renca de gatas grávidas. Com varias vidas para cuidar, essas pessoas teriam outras ocupações e voce também deixaria de pensar no que elas pensam, falam, esperam... mantendo-se sem medo de ser voce mesma. Pois assim como os outros veem coisas que não são assim, a gente também ve problemas [neuras que podem ser rotuladas como voce preferir] onde eles nem existem...


Sob esse ponto de vista, o bacana de morar em cidade grande é que você olha é e olhado, rotula e é rotulado por um mundo de gente, e fica com outras coisas para pensar ao invés disso, não ocupa seus dias com essa atividade. Por extensão, aumentam as chances das pessoas serem menos sinceras com voce, pois também não gostam de ouvir a verdade, quiçá dize-la. Gente é muito dificil é o tamanho da capacidade de pensar costuma ser proporcional ao tamanho da comunidade que ela reside.

No geral, falo especialmente de Curitiba, que tem tudo que qualquer capital tem, mas tem também um clima de cidade do interior. Bom pra quem gosta de paz, mas não tem medo de ralar como todo mundo que quer vencer, faz. O maior contra é a introspecção do povo, que é rotulado como "muito fechado"; isso voce dribla se "acertar" no papo com cada pessoa :)

xeeero!

Unknown disse...

Inhaaaa...

Minha amiga do coração... pois é, as pessoas se acostumaram a rotular umas as outras pq fica mais fácil te inserir num grupo a ter que te descobrir...

Falo sempre pro meu namorado que se a gente tivesse seguido essa linha de raciocínio, não teríamos nos dado uma chance... somos bocudos, nem um pouco reservados, voluntariosos, ou seja, seguimos o que nossa vontade manda...

Julgar alguém é um ato egoísta que procura exaltar os defeitos dos outros para esconder os nossos... a pessoa que se mostra perfeita muitas vezes esconde uma caveira no armário.

Seu jeito de ser é uma coisa e o que vale de fato são as atitudes...

Minha amiga Inha é especial... doida, engraçada, livre, feliz, mãezona, amiga, festeira e muito do bem... se alguém falar algo de vc ou te julgar por ser uma pessoa positiva não se importe, você só precisa fazer feliz quem te ama e te compreende... as outras pessoas não merecem conhecer a mulher e tanto que vc é...

beijossssssssssss

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP