quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Quintas Intenções



Os exames






Já era a segunda noite sem dormir. As dores eram terríveis e nenhum analgésico da farmacinha fazia parar. A dor se confundia com a preocupação, afinal, na família já havia tantos casos de cirurgia.

Sabe aquela situação que você adia com medo do resultado??? Eu sei.

Há uns dois anos foi a mesma coisa, quando fui ver o nódulo no seio. O alívio ao ver os resultados é algo marcante.

Depois de alguns dias “calmos” as dores voltaram, aí resolvi encarar de verdade. Liguei, marquei e fui.

Consultório lotado, mulheres grávidas, abatidas, só ajudavam a aumentar a agonia.

Exames caros e até nessas horas fico fazendo contas...clarooooo. pobre é assim, só vai ao médico quando não tem mais outra alternativa... rsrs

E fui a última a ser atendida, chega o coração gela quando seu nome é ouvido... entrei: o médico, a enfermeira e eu.



_Senhora, tire a calcinha e sente aqui.



Como assim??? Sem nenhuma “conversinha” antes?? Nada, nada, nada?!?!?! Não, não, não, quero falar dos sintomas e meus supostos diagnósticos. O que está acontecendo, nos detalhes, os medicamentos que tomei (nunca façam isso, é terrível, outra mania de pobre, ter um “genérico” ou chazinho pra tudo)

Pensa que vou logo tirando calcinha sem disparar meia hora de conversa? É ruim!!!!



O Dr, me interrompendo, alguns minutos (rsrsrs) depois:

_Senhora, não era a senhora que só tinha o horário de almoço pra consulta e que ligou pedindo que a esperássemos, que tinha pouco tempo? Enquanto vou examinando, a senhora vai falando mais, ok??



Então, não adianta muito ficar enrolando, uma hora você vai ter que tirar a calcinha, vai ter que passar pelo urologista, vai ter que fazer exame de próstata, vai ter que ir ao dentista, enfim...encaremos... a vida tem dessas coisas.

Mais gente, muito difícil, não me acostumo com aquela mesa que uma perna fica no Chuí e a outra no Oiapoque, é triste demais.

Quando vi aquela coisa enorme (se bem que é fina, rsrs) mas é enorme. E usa camisinha, sim ... e gel também. E ele foi com tudo, (nem avisa pra gente se preparar).



_Está vendo??? Seu útero.........ovário direito.........ovário esquerdo.......

_Tá tudo bem DR???

_Hum.... hum....

_DR. Pelo amor de Deus, tem câncer ai??????? É falei, pronto falei e confesse logo, diga, diga se tem....quantos dias tenho, pode falar tudo que eu consigo aceitar. Eu sei que tenho dois filhinhos pequenos, mas é assim, Fale logo...

(segunda interrupção)

_Deixe de agonia, fique quieta, por favor!!!



(e nisso, ele revirava aquela coisa lá dentro...e confesso: eu estava muiiiiiiiiiiito preocupada com minha saúde, senão... ...)

Depois de muitas fotos, sim, ele tirou fotos.

_Está tudo bem, limpíssimo, parece de uma garotinha. (e ainda me chamou de “velha”, né?)



A mistura de alívio com vontade de gritar, com suspiro, suor.........ai que coisa.



Enfim, examinou os seios, a barriga, a cintura.



E disse:

_A senhora não tem absolutamente NADA. Creio que são dois problemas: hormônios e psicológicos. Faz sexo com freqüência?

(Já responderam algo com o som “pra dentro”...tipo, pra pessoa fingir que entendeu e pular pra próxima pergunta??)

_Fazia......separei.

_Há quanto tempo?

_Um ano e dois meses.

_Seu problema é falta de namoro.........arrume um namorado.

_Hã???????????

_Falta de sexo. O corpo é uma máquina. Se estiver em atividade e parar de vez, enferruja, dá defeito, desgasta.

_Então DR, passe analgésicos fortes que a coisa ta feia e devolva meu dinheirooooooooooo.



Fiquei sem a grana, com cara de boba, mas feliz... sim, feliz, afinal, o pior passou. Mas essa foi inédita, nunca ouvi falar em médico receitando namorado....kkkkkkkk.



PS 1- Não, não e invenção minha, aconteceu mesmo, por mais que pareça ficção... rsrsrsr

PS 2- Façam exames regularmente, tanto o de colo uterino quanto o de mama. Não é porque comigo acontecem coisas loucas que vamos nos descuidar de algo tão importante.

PS 3- Se fosse mais barato eu iria de novo. Só que dessa vez eu iria comandar os movimentos: _Mais pra esquerda, perai....direitaaaaaa....hummmm, esquerda, mais um pouquinhooooooo, .....kkkkkkkkkk

PS 4- Algum rapaz ai que esteja lendo isso quer dar uma força??????????? kkkkkkkkkkkk

11 comentários:

Unknown disse...

Amigaaaaaaa...

Essa história me matou de rir... ok,sei que tem todo o lado trágico e etc., mas vc sabe que existem coisas que só acontecem com determinadas pessoas... e essa só podia acontecer com você!!!!!

Agora fico pensando se as dores que eu sentia e pensava que eram ovulação... OMG... kkkk

Pelo menos nenhum médico doido me receitou nada disso... e a gente escuta cada coisa, né? Os homens reclamam demais... só usam contra eles 1 dedo... contra a gente são 2 mais a mão apertando por fora, um objeto cilíndrico que colocam camisinha e gel e lascam na gente, isso sem nem convidar pra sair, tomar um drink pra relaxar, dar uns beijinhos... NADA!!!!

Passam a mão na gente... enfiam coisas na gente, além do dedo, nos arreganham e vasculham nossa intimidade e ainda tem neguinho que chora por causa de um dedinho... pense numa injustiça!!!!

Mas amiga, fica assim não... o Natal está chegando e nos organizaremos para te ofertar algo que te 'console', se é que vc enetendeu minha piadinha infame... rsrsrs


amoooooooooooooooooooo

beijos

Profa. Katherine Lages Contasti Bandeira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei!!!!!Menina, saiba, morri de rir, adorei! Acho que eu preciso de um blog para narrar as peripécias....mas não posso, já pensou que confusão, falar de tudo sendo eu uma mãe de família, duas filhas e esposa de Aécio, a respeitável e honorável questão feminina na boca do povo,huhaha.
Você escreve bem, "very much", deveria mandar para a Cláudia, Gloss, juro! Essa angustia é de todas as mulheres, mesmo as que não admitem.
Morena tropicana, adorei mesmo, valeu a pena parar e ler fora as boas gargalhadas e quanto ao médico...hum, acho que ele tem razão, duro mesmo é achar alguém para tocar essa máquina hem!!!!!

Anônimo disse...

HHUAHUAHUHUAAHUAHUAHUAHUAHUAHU
Esse exame foi hilário!!

Esse cara é bom, já vai direto ao ponto! tem nem preliminar! hehehehehe
"cala a boca, tira a calcinha, deita aí e abre as pernas!" hehehehe
que tosco! realmente deve ser deprimente!
heheheeh
maluco, que falta de consideração, falta de bom senso...

Tá certo que é mulher, tem filho e tal, é experiente (experiente pode? rsrsrs), mas essas coisas, tudo mundo sabe que não é simples, é sempre um tanto desconfortável (pra dizer o mínimo).. menos esse médico cavalo! Dr. Horse! heeheheh
não adianta, pra esses exames 'incisivos' tem que relaxar a paciente.. não pode ser assim a moda bumba-meu-boi...

É triste, mas é engraçado! heheeh
o povo sádico esse do blog vptr ein!

ai ai...
Igor Otávio

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk Vc é inpagável ( é com n mesmo pra combinar com as outras palavras) rsrsrrs, incrivel, inacreditável, incomparavel e muitos outros in's (ou im's) bons q tiverem no dicionário kkkkkkkkkkkkkkk
Dia desses passei por essas chatices, com menos preocupações q vc, menos sorte pq peguei uma médica kkkkkkkkkk

Muito boooom!!!!!
Isabela Xavier

M a g a ™ disse...

Inha... muito bom o texto...
Mas saiba que sexo é recomendado sim pelos médicos, e ele regulariza uma série de funções orgânicas, bem como serve de válvula de escape para diversos problemas psicológicos...

Se você nunca tinha escutado isso de um médico, certamente nunca tin ha ido ao consultório de um médico atualizado... ;)

Anônimo disse...

amigaaa
vc nao existe!
loukinha mesmo... mais a parte de q vc precisa namorar é verdade ta rss
beijos
Veeh

Anônimo disse...

no começo fiquei meio assustado... mas depois chorei de rir uhasuhsauhsa

te adorooooooooooo

bjoss

Unknown disse...

Que engraçado,vc devia ser escritora viu,e de contos!kkkk
Amei,força aí no seu blog q ele é o máximo!
Bjus da amiga internacional...hehe

tony disse...

bom demais! ;D... saia mais! hihih...

atnoticias disse...

Foi muito bommmmmm, estou até agora rindo sozinho com o bom humor que vc coloca nos seus textos.

Tem futuro em garota... seus contos são interessantes por conta dessa sua criatividade!

Parabéns!

Adorei hauhauuah hehehehehe

Anderson Tennens!

Anônimo disse...

Freud explica: o corpo "inventou" os nódulos para q vc pudesse satisfazer (SEM CULPA) o desejo inconsciente (e proibido) de ser examinada.
Leia em Freud: TOTEM E TABU
josequeirozadvogado@yahoo.com

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP