quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Festiva, alegre, vibrante, colorida, sorridente...enfim: FELIZ!

Oieeee



Estou até sem graça de aparecer aqui com esse “motivo”, rsrs, sei que andei sumida, mesmo depois das provas e não serei falsa em falar que estava preocupada com a “guerra do RJ” ou com as injustiças sociais, com a roubalheira dos políticos ou as doenças que vivem nos alarmando ou a nossa falta de tempo e grana de sempre.


Minha preocupação era mesmo a FESTA dos meus filhos, o ponto do brigadeiro, a posição das mesas, as cores dos picolés.


Gente não estou sendo irônica nem tão pouco insensível com dor alguma de ninguém, mas se formos “esperar” por “bons tempos” para comemorarmos algo, esqueçamos.


E tudo isso somado a falta de grana né! Claro, pobre cara, se for “esperar” ter grana pra viajar, fazer churrasco, festinha de niver, comprar roupa fora do Natal ou quando é convidado pra casamento: esqueçamossssssssssss.


Todo ano faço festa, todo ano viajo pra algum lugar bacana, curto sair de casa e vejo que tem pessoas que são muiiiiiiiiiiito bem financeiramente e não curtem nada. Por quê? Ah, porque querem da melhor forma, da mais cara, mais especial, mais chique. Particularmente acho essa insatisfação um sério problema psicológico, um distúrbio carente de momentos passados ou coisa parecida, rsrs. Porque se minha grana não dá pro carnaval em Salvador, eu faço a festa na cidadezinha vizinha ouvindo DVD da Ivete. Se não tenho grana pra viajar pra onde mais amo: RJ ... vou pra mais pertinho (mesmo não fazendo a mesma festa, eu faço festa assim mesmo). Se não posso pagar um bufe com festa pronta, ornamentada e até quem serve (as vezes sonho com isso, mas passa no momento que meus filhos respondem alguém bem orgulhosos: Foi a minha mainha que FEZ!)

Então viva os cartões, o nome bem reconhecido na área e as parcelas, rsrs.

O fato é: FIZ A FESTAAAAAAAA!!! E foi maravilhosa.

Cuidar dos detalhes, ver os olhinhos brilhando desde a hora de saber quem eles querem de convidados, os dedinhos passando na panela de brigadeiro e a pergunta: _Pode pegar só um???

É muito bom. E lembro daquele comercial que dizia:

“Não basta ser pai, tem que participar”.

 
Não creio que crianças cuidadas por empregadas e que recebem festas “prontas” num lugar estranho com pessoas que nem sabem quem são curtam a “sua” festa.

Nem mesmo que dinheiro pode comprar esses detalhes tão importantes.

Dinheiro pode SIM comprar muita coisa, até pessoas. Mas, as melhores coisas das vida, nós ganhamos sem custo (financeiro), ganhamos com empenho, suor, vontade, dedicação, agora: saber descobri-las e desfrutá-las não é pra qualquer um.
Todo ano, quando estou no auge do cansaço, enrolando docinho duas horas da manha eu penso: “nunca maissssssss, só quando eu tiver grana pra pagar e receber tudo pronto).

Todo ano, começo com a idéia de apenas um “bolinho” dos primos, coisa de no máximo 20 pessoas e pronto e daqui a pouco a lista está enormeeeeeee.

Todo ano fico enlouquecendo com o TEMA da festa, sim, já ando sem opção, rsrsrs...já foram 8. (André tem 8 anos e teve 8 festinhas, eu sei, sou exagerada, mas quem é exagerada, em raras coisas na vida pondera) rsrs

Todo ano depois que passa e fica os comentários de como foi legal estar com os amiguinhos e rasgar os papéis dos presentes eu tenho a certeza que vale a pena.
Não creio que seja “frescura” ser “assim” como somos( minha família)... Amamos comemorar tudo que temos chance: Natal, São João, Réveillon, Carnaval, Páscoa, niver de todos os membros da família...e por ai vai. Tenho até um DIÀRIO DE FESTA (podem parar de rir), é verdade, tenho um diário onde anoto as novidades, as experiências, os prós e contras, listas de compras, receitas, os TOP de linha em festas (rsrs ex: salgadinhos e docinhos tradicionais, por mais que tenha novidade, todo mundo espera: o bolo, o brigadeiro e a coxinha).

E pasmem, tem pessoas muito “piores” que nós, kkkkkkkkk. Achei algumas comunidades no Orkut simplesmente fantásticas, onde trocam idéias, receitas, novidades, experiências, meu diário é “fichinha” comparado com aquelas neuróticas (não estou sendo grossa, eu ME INCLUO SEMPRE)...rsrsrs.

É aquela história: cada doido com sua mania............e a minha mania é SER FELIZ.
 
A vida passa e é bem curta, não sabemos se teremos outra chance.

 
Vou colar algumas fotossssssssssssss.

FESTA NA PISCINA

Cores, frutas, picolés, gelatinas, doces...tudo muito colorido.

(o duro foi retirar as crianças da água pra cantar parabéns, tinha alguns com lábio roxo, dedos enrrugados e falando_Só mais um pouquinho, só mais um pouquinho”...kkkkk)

Agradecendo a pessoas beeeeeeeem especiais que me ajudaram muito, como a minha mãezona, o Lê que fez o convite lindo que tá ai abaixo, a Ellane nova amiga de infância, as mamães da comu Festas Infantins e por ai vai...

Xerooooooooooooo.











3 comentários:

tony disse...

felicidade é simples e não custa nada. O que a gente faz, por extensão, não tem preço :)... beijos!

Unknown disse...

Ai, vou me tornar repetitiva, mas á vaiiiiii " parece q sou eu escrevendo" kkkkkkkkk

E se não bastasse as semelhanças ( ai tá certo essa palavra ?? kkk) semelhanças com vc....vi q tua família é igualzinha a minha tb. Comemoramos tudoooo, e qdo não tem o q comemorar, a gente inventa kkk
( EX: marcamos um churras pq sobrou carne do feriado...disseram, mas churrasco pq ???? Pensamos, pensamos, e lembramosssssss, ahhhhhhhhhh, fulano vai começar no emprego novoooo, então vamos comemorar isso, e vai ser na casa dele.....simples assim...

Anônimo disse...

adoreiii...e ser feliz incomoda muita gente...rsrsrs...
viver o lado coca-cola(skol) da vida é bom demais...e não tem preço...ahh e n foi nada a ajuda..me diverti muitooo...
bjusss

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP