quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quintas Intenções! (cópia VPTR)

OI PESSOASSSSSSSSSS

Então, depois das viagens, conversando com meus amigos e amigas que moram onde eu visito, surpreendentemente me confessam que tem a impressão que eu conheço e curto mais a cidade que eles próprios. Lembro da Gleice, minha prima carioca que nunca foi ao Pão de açúcar, rsrsrs, da Darte que depois de anos de Salvador deu o primeiro giro comigo, rsrs e por ai vai.

Lembrei-me de Brasília, quando eu só ia aos pontos turísticos, como a Catedral, Esplanada... quando chegava alguma visita e eu tinha que fazer as honras de guia, por sinal que amava.

Mas, é verdade, ficamos atarefados com nossa rotina, a loucura do dia a dia que muitas vezes não nos deixa olhar aos lados, curtir as coisas durante a rotina, ficamos tão confinados nisso que nos guardamos para férias, folgas e aí saímos dos lugares que vivemos pra nos divertir, rsrsrs (sim, estou usando minhas experiências ...obviamente) rsrss, Só que não pense que isso é algo raro não, é mais comum do que imaginamos.

Daí fiquei pensando: poxa, eu reclamo tanto daqui.

O que os turistas vem fazer aqui? Rsrs

O que temos de bom, de legal para ver, curtir aqui.

Inclusive um jornalzinho local publicou uma matéria a respeito, (nada encorajador a permanecer por aqui nas férias, rsrsrs). Cita muitas opções para curtir sua casa, suas coisas, seu momento só, (ai...aiaiai...rsrs). Tem lugar que realmente, não tem jeito, rsrs. Porém a materiazinha ficou bem fraca, aliás fraquíssima, tendo apenas uma citação interessante: visitar a cidade de Triunfo e seus pontos lindos como o teleférico e seus clubes aquáticos (inclusive a cidade é linda, está prosperando e a gastronomia é péssima). Falo que achei fraquíssima a matéria porque lembrei de algumas coisas que já fiz, quando não era domiciliada aqui e sim: era a turista que vinha do DF, rsrs.

Faziamos trilhas dentro da caatinga para chegar a algum “Cruzeiro” (é um local de difícil acesso para preces com uma cruz, normalmente no ponto mais alto de alguma montanha, aqui chamada de serra mesmo, rsrs) a dificuldade pode ser encarada como um sacrifício e chegar ao local mais alto e mais difícil torna esse sacrifício, ou aventura, dependendo do público, uma boa pedida de passa tempo. Daí podíamos curtir as particularidades da caatinga, da vegetação, dos animais. Quando o cenário não está muito seco, temos belos lugares com riachos, cachoeiras, rios que podem estar em propriedades particulares ou públicas, mas isso é fácil de descobrir e aproveitar. Também sempre adorei experimentar as comidas típicas da região, ótimos restaurantezinhos (não tornando pejorativo e sim no sentido real da palavra, pequeno) deliciosos... (aiai...preciso malhar depois dessas andanças e tantos “experimentos”...rsrs). Sendo o forte por aqui as festas noturnas nas praças públicas, os famosos forrós, sempre tem algum numa cidadezinha por perto. Nada disso foi citado na matéria de um jornal que circula na cidade e isso me deixou um pouco triste, porque eu reclamo, mas quando tenho chance eu faço a propaganda das coisas interessantes e quem me conhece sabe que também curto o que tenho chance.

 
Enfim...no meio dessa crise pós férias, achei uma luz no fim do túnel: vamos curtir nosso lugar, nossas opções de lazer sempre que tivermos chances. Vamos olhar para os lados, dar uma de turista na nossa própria região.... assim podemos trabalhar menos estressados e o tempo passa mais rápido para chegar as próximas férias, kkkkkkkkkkkk

Eu só penso em farra? Claroooooooooooo, em trabalho, faculdade, contas e coisas maçantes, eu não preciso pensar, preciso encarar, realizar e passar por elas.

Hehehe

Xeroooooooooooooooo e até qualquer hora.



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP