sexta-feira, 4 de junho de 2010

A vida alheia



A VIDA ALHEIA


Alguém sabe me dizer por que a vida alheia faz tanto sucesso, desperta tanto interesse ???

Não, não estou falando daquele programa insuportável de TV que só mesmo quando você está curioso tem coragem de passar dos 10 minutos assistindo, estou falando da vida do seu vizinho, da sua prima, do seu colega de trabalho, enfim a vida do outro, aquela que não é sua.

A coisa que mais tenho saudade de Brasília é a privacidade, as pessoas estão OCUPADAS, cuidando de suas próprias vidas e não tentando cuidar da sua. Creio que isso é típico de cidade grande, correria, dinamismo, confusão, sobra tão pouco tempo pra você cuidar de SI, imagine cuidar dos outros.

No interior, cuida-se primeiro da vida alheia, depois da vida de mais um terceiro, depois de um somente conhecido e se sobrar um segundo, cuida-se da própria vida. Estou começando a achar que é por isso que o progresso custa a acontecer, as pessoas dedicam-se demais ao errado. Imagine se ao invés da minha vizinha colocar uma cadeira na porta e ficar registrando quem passa, com quem passa, pra onde deve estar indo, que horas voltou, o que acha que foi fazer, o que teria dentro nas sacolas que traz,...(ta parei, srsrs)...ela podia estar reciclando, bordando, pintando, varrendo a rua, lavando roupa pra fora, enfim, poderia estar contribuindo pro progresso da sua comunidade.

Preciso comentar também a respeito dos programas federais do governo que incentivam toda essa preguiçadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, (aqui eu ia usar uma palavra de baixo calão, mas podem ser criativos e imaginar uma bem baixa, rsrsrs). Eu sou uma defensora desses programas, muita gente não está passando fome de verdade por conta deles, mas o que tem de preguiçoso se especializando no assunto é demaissssssssssssss.
Então agora estou tratando disso por aqui com uma certa grosseria, quando a pergunta é meio pessoal e não tenho intimidade, (sim, pasmem, tem os que a cara é tão de pau que perguntam diretamente) olho mesmo com cara feia e solto ironias ou grosserias:
_O que você tem a ver com isso?
_Hã? Tem certeza que ta falando comigo?

Ahhhhhhhhhhhhh não estou podendo e olha que sou um ser que costuma falar muito, tenho Blog, tenho Orkut com umas cinco mil fotos, já me exponho muito, chega. (nem por isso acho que é de direito todos estarem buscando informação da minha vida)

Eu gosto de compartilhar minha vida, fotos, novidades, conquistas, com quem eu AMO ou com quem no mínimo tem importância para mim, me tem carinho.
Bom, foi só uma idéia. Rsrs
Xeroooooooooooo...bom fim de semana.



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP