quinta-feira, 10 de junho de 2010

QUINTAS INTENÇÕES!!!!!!!!!!


Oi pessoas



A beleza está mesmo nos olhos de quem vê???

A beleza não só está SIM nos olhos de quem vê, como nos olhos de quem vê o que quer, o que deseja, o que sonha.

Podemos dizer então com toda certeza que a beleza é relativa, depende de muitos fatores:

Quem vê ... e não é: já diziam os grandes poetas românticos: “minha beleza está em seus olhos” ou ”quem ama o feio, bonito lhe parece”

Como vê... seu estado de espírito influencia demais o que se observa, o momento vivido e todas os acontecimentos em sua volta, o tempo relacionado com o desejo de ver, o desejo de ver que praticamente causa uma alucinação com aspectos reais e belos...

De onde vê ... o lugar também é peça chave, principalmente se estamos longe ou perto...

A beleza é tão abstrata que chega a ser utópica, mas pode ser tão simples que chega a ser comum.

O tempo modifica coisas, corpos, paisagens e há quem tenha verdadeiro pavor as marcas do tempo (principalmente nos corpos), é tão comum vermos as pessoas tentando mudar o que mudou (rsrs). Outro dia estava olhando umas fotos de antes e depois de pessoas famosas, cirurgias com tantos nomes diferentes que dá um nó da cabeça... rsrs e fico pensando: AAAA não, prefiro minha boca sumindo do que um bico inchado ridículo, rsrs. O tempo pode até mudar a minha opinião, mas hoje penso assim.

Podemos viver na busca da beleza INTERIOR, essa que é a mais importante. Mas na verdade creio que deveríamos buscar um EQUILIBRIO, já que a externa é tão perturbadora e tenebrosa, mexe tanto com nosso ego, emoções, hormônios, saúde (física e mental) rsrsr

Quando passamos dos 30 anos, (falo por mim e creio que muitas mulheres) dá um pavor, um choque, porque lá atrás, quando tínhamos 20 aninhos, nos imaginávamos umas coroas acabadas aos 30 (falo por mim, kkk)...mas quando se chega aos 30 (passando um pouco, rsrs) é bem diferente, não muda muita coisa fisicamente (salve as tinturas para cabelo e os hidratantes, hahaha), porque muda na verdade: quem vê, como vê, onde vê. Não sou a mesma, não estou no mesmo lugar, não tenho os mesmos planos, o que eu achava lindo agora pode nem ser tanto (pra quem suspirava com o primeiro carro novo do pai: gol quadradinho 94) e hoje que não para de sonhas com o novo Uno amarelo, kkkkkkkkkkk

Sou toda metamorfose, aliás: SOMOS....(vivaaaaaaaaaaa por isso, Glóriassssssss)

Acho lindo uma mão lisinha, sem manchas , “novinha”, mas também acho lindo uma mão calejada, marcada, contando um pouco da sua história, a primeira não desperta a minha imaginação, a minha curiosidade, o meu respeito, é só bonita de se vê e nada mais.

A montanha verdinha é linda, mas o cinza da mata no mês de setembro também sua beleza, me desperta um lado poeta tristonho, me faz lembrar da “Asa Branca”, do imortal Gonzagão, de “Morte e vida Severina”, de “Vidas Secas”, enfim de tantas histórias cheia de sentimentos, dor, beleza simples... (Como assim qual é a beleza da dor?? Saber como é o doer, sentir, viver)

O corpo sarado é lindo, (há controvérsias, e muiiiiiiiiiiiiitas, rsrs), mas normalmente é sim, lindo de se vê, mas o corpo de quem se ama, (ou até mesmo de quem apenas se deseja) é detalhe, porque o toque é lindo, enche o ambiente e preenche tanto nosso olhar de beleza que não sobra mais lugar para outra opinião que não seja: é lindo.

Quem já não leu ou ouviu aquela frase piegas: “ De que vale a beleza dos olhos se eles se fecham quando os lábios se tocam”...(eu achava isso tão profundoooooooo, até descobrir que quando centralizamos um dos sentidos a coisa fica mais gostosa, hahaha)

Você consegue descrever “brilho no olhar”?

Agora me diz se tem coisa mais linda numa pessoa do que brilho no olhar?

A beleza é transitória, é controvérsia, é mutável...... precisamos saber dosar, aperfeiçoar, aceitar, contemplar, ENCONTRAR, porque uma coisa é certa: cada um de nós tem muito de BELO.

E você??????? O que tem de mais BELO???


Um comentário:

tony disse...

acredito que beleza é particular o suficiente para a gente não ficar classificando, entrando nas "frases feitas" que voce citou. E antes de funcionar com qualquer sentido biologico, tem que ser sentido psicologicamente.

do post anterior: a vida alheia nos interessa porque geralmente não somos capazes de cuidar da nossa.

xerin :)

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP