quinta-feira, 23 de abril de 2009

Saudades...


Nossa, como andei sumida né????????

Rsrsr

A culpa é das RESPONSABILIDADES, (claro, como diz Dr. Raimundo: “já sou uma mocinha”...kkk)

E não tem como não tentar viver aqueles velhos ensinamentos que mais parecem uma chatice quando alguém fala perto de você:

_Cada coisa em seu tempo.
_Priorize por importância e “urgência”.
_Seja bom profissional sempre.
_Procure trabalhar com prazer e amor.

Ia esquecendo a filosofia bastante interessante da Jaque:
_Não trate com prioridade quem te trata como opção.

Mas, tem algumas que também acredito fielmente:
_Esteja sempre perto das pessoas que ama.
_Procure estar sempre de bom humor. (negativo atrai negativo)
_Faça coisas que te dê prazer.
_Fique alguns minutos de bobeira, leia uma piada, feche os olhos pra respirar fundo, imagine coisas boas.

E lendo um livro que meu amigo Thiago enviou, percebi que sempre estive certa nesse sentido, porque nossa cabeça comanda muita coisa e estarmos bem interiormente já é mais de meio caminho andado.
É só prestar atenção em algum momento de estresse, faça uma forcinha para lembrar: quanto mais você se chateia, reclama e fica nervoso: pior a situação fica. Se você respira fundo e ao invés de lamentar, você procurar uma solução, uma remediação, uma saída: as coisas vão melhorando.
O livro é: O PODER DO SUBCONSCIENTE
Dr. JOSEPH MURPHY
Tradução de
PINHEIRO DE LEMOS
DISTRIBUIDORA RECORD
RIO DE JANEIRO · SÃO PAULO

Por exemplo, estou em semana de provas e normalmente por antecipação já fico completamente neurótica, pensando na falta de tempo, na quantidade de material pra estudar, na agonia e consequentemente na nota baixa. O resultado disso: mal aproveitamento do tempo, péssima qualidade de estudo, estresse total e praticamente uma estafa mental, sem contar na nota baixa.
Baseado nos ensinamentos do livro, mudei algumas posturas, a começar pelo meu PENSAMENTO a respeito das provas: vou estudar, nos momentos que tiver disponível, sem alterações de humor, vou ler calmamente para assimilar melhor, vou priorizar cada coisa em seu tempo e farei uma boa prova.
Quando peguei minha primeira prova, quase tive uma recaída (hauhauahua, óbvio, acham que, dramática como sou, as coisas são fáceis??/ kkkk)...respirei fundo, mentalizei meus estudos, tudo que li, tudo que o professor falou e comecei a “meu modo” explicar o que eu entendia, ontem eu recebi a nota e fiquei satisfeita, feliz demais.

Não morri
Não chorei (isso é INCRIVELLLLLLLLL)
Não tomei medicação contra gastrite, nem analgésico pra dor tremenda na cabeça, nem o calmante, nem o chá (ta parei...não precisa chamar ambulância do hospício) hihihi.

Então amores de minha vida: estou ausente um pouco, pra ver se consigo “controlar” melhor as coisas para que tudo FLUA de forma mais harmoniosa. Mas, estarei aqui sim, porque vocês sabem o quanto o mundinho azul é importante em minha vida e o quanto vocês todos também são significantes.


Xerooooooooooooooo.

(pode confessar a saudade de meu xero, vai....rsrs)

4 comentários:

silvioafonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvioafonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvioafonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
silvioafonso disse...

.

Eu queria o seu mundo azul, mas o vermelho desta página já resolve. aqui eu ponho as minhas frases e nelas os meus pensamentos, assim como a fórmula da cura do estresse que não é outra senão o casamento do tempo com o corpo e mente.
Ler, nunca. Estudar sempre. - Busca-se os livros e um lugar calmo, arejado e confortável como o quarto de dormir, o campo ou sentado em uma pedra sobre o mar. Esquecer tudo e engolir, olho adentro, o livro, palavra por palavra até que o resumo da leitura borbulhe em sua língua.

Sorriso dobrado, notas boas garantidas e tchau, tchau estresse.

Eu tive o privilégio de estudar na pedra do Arpoador, tendo às minhas costas a cidade que do dia se despedia. A minha frente o mar que refletia os últimos raios do entardecer, estrelas cresciam por sobre a minha cabeça e a direita o alaranjado triste de um sol que se despedia dos surfistas que de mim riam enquanto eu, como as marés, subia o meu aprendizado no campus da universidade.

silvioafonso.






.

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP