quarta-feira, 9 de abril de 2008

Viajando na maionese...

Bom diaaaaaaaaaa...

Estou toda animada com a viagem de logo mais a noite, viagens sempre me deixam animada, adoro conhecer lugares, pessoas... mesmo que seja a trabalho ou estudo (como hj) curto demais.

E sabe que NADA em minha vida é simples, né? Absolutamente nada, consigo ser exagerada em TUDO, rsrsr. Imagina minha MALA.
Lembro de um dia que fui passar uma tarde (é, uma "única" tarde) num club com meus filhos e levei uma mala. Todo mundo começou a rir da minha cara (snif) Claro... já andou com criança? Eu penso logo em todas as possibilidades: chuva, sol, terremoto... hihihi ... se o carro quebrar numa estrada isolada? ...se não tiver onde comprar água...comida...?? Hã? Hã?

Bom, hj iremos a Natal, um Congresso Constitucional, o primeiro do nosso curso, só voltaremos domingo e estamos naquela época: chove...faz sol...chove...calor...frio... (imaginem a mala, né?)

E encontrei num site aí, uma LISTA, simplesmente MARAVILHOSA, resolvi postar aqui, caso alguém queira viajar e não tenha uma agenda como a minha (tipo um diário de bordo, rsrs) que vem ganhando itens ao longo do tempo...onde isso vai parar, não tenho idéia.

PROVIDÊNCIAS PARA VIAJAR: ITENS DA BAGAGEM

Bagagem de mão:
Identidade /Passaporte/Passagem aérea/trem/ônibus/Habilitação de motorista/Dinheiro/Cheques/Carteira e portaníqueis/Cartões de crédito /Cartão do seguro/ Cartões bancários/Jóias/Chaves da casa/chaves das malas/Pasta de material de leitura ou trabalho a bordo /Mapas e turismo (principalmente o guia para o endereço da hospedagem)/Bloquinho de notas/Caneta e lapiseira/Calculadora/Agenda com: 1) endereço e telefone do consulado ou da embaixada mais próxima do local para onde viaja,2) endereço de referência e telefone no local para onde viaja, se houver,3) endereço de parentes e amigos para cartões postais 4) datas de aniversários/Computador laptop/Câmara fotográfica (não digital: flash, filme, etc)/Câmara de filmagem /Lanterna elétrica pequena tipo lapiseira/Relógio despertador de viagem/Tel. Celular/bateria extra/carregador/Muda de roupa (para uma emergência)Traje de dormir/Artigos de toalete e higiene indispensáveis Xampu e sabonete. Secador de cabelo e conversor de voltagem/Lenço/papel/Óculos de grau ou lentes de contato sobressalentes./Óculos de sol./Colírio e remédios de hora marcada/Analgésicos/Pastilhas de antiácidos e digestivos/Band-aids/esparadrapo/Pomada de antibiótico/Cotonetes/Um cartão de informações de saúde: tipo sangüíneo, alergias, etc.
Bagagem despachada: Vestimentas(recuso-me a entrar em detalhes desse item, hauhauahua)
Meias sociais e Meias esporte/Camisetas/blusas/Calças sociais/calças compridas sociais /Calças esporte/calças compridas esportes/Blazers (conj. Simples)Ternos/roupa para noite/ tailleurs Blazers (conj. Esporte fino)/Camisas esportes/Camisas sociais/blusas/Blusas de frio/Casaco de frio ou capa de chuva com forro de lã/Cintos/Lenço de bolso/Gravatas/Lenços de pescoço para: ternos/tailleurs;conj. Simples; conj. Esporte fino.Roupas íntimas/Robe/Bermudas /ShortSunga/biquíni para praia/Saída de banho (praia e piscina)Roupão de banho
Artigos
Canetas Lapiseiras/Tesourinha/Faquinha de escritório/Frasquinho de cola/Rolinho de durex/Rolinho de barbante/Chave de paraf. /De óculos/Líquido p/ limpeza de lentes/Bolsa "Necessaire" Agulha e linha (preta e branca);Alfinetes de segurança
Acessórios
Capa de chuva / Guarda chuva/sombrinha
Sapatosp/ ternosp/ conj. Simplesp/ conj. Esporte fino p/ caminhadas / Calçadeira/Graxa para sapato, escovas e flanela /Galochas/Chinelo de quarto
Asseio:
Escova de dentes/Escovinha de unhas/Escova de cabelo/Pente extra/Chinelo de banho/ Barbeador elétrico/depilador/Aparelho de barba/depilação/Lâminas de barbear/Água pós-barba /Desodorante/Shampoo/Bronzeador/Pasta dental /Fio dental/Saboneteira/sabonete Esponja de esfrega/Cortador de unha/estojo de unha/Material de higiene íntima

OBS: Proteja os frascos com líquidos colocando-os em sacos plásticos para o caso de romperem devido golpes ou à variação de pressão. Objetos pontudos e cortantes são atualmente proibidos em bagagem de mão.
____________________________________________________________________

Pronto, simples né?
Outra dica, faça as malas com antecedencia, assim, se vc lembrar de alguma coisa depois vai dar tempo.
Por exemplo, esqueci o meu carregador da digital em casa...eu sem minha digital???
Sem fotografar ??? Vou nadaaaaaaaaaaaaa...rsrs

Então... BOM FIM DE SEMANA a todos...um grande xerooooooooo...
Smackkkkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP