sexta-feira, 7 de março de 2008

ÓCIO


Pensem numa semana corrida. Pensaram? Pois é...essa foi de f**.
E deparei me com um tópico a respeito do "ÓCIO", onde perguntavam: qual a "virtude" do ócio nos dias de hoje?
Respondi o que realmente acredito: que resume se em uma única virtude: qualidade de vida.
SIM. Estamos sempre correndo, para ir na casa de um amigo, bater papo, precisamos dar uma olhada na agenda. Aff...
Também veio a tona uma verdade: associar a idéia de ócio com vagabundagem...aí, é outra história né? Convenhamos que não vou dizer que vagabundo por ai está com ócio (nem combina, rsrsrs)
Já parou pra pensar que a cada dia estamos com menos tempo para: "não fazer nada", ou melhor: "fazer o que nos dá prazer"?
Nos meus sábados, até encaro uma faxina, um estudo, um compromisso...porém, o meu DOMINGO é exclusividade do ócio.
E está liberado:
deitar na rede, ouvindo uma música "calma", (domingo, estava eu, na rede, debaixo do pé de umbú, e as frutinhas maduras estavam caindo na minha mão...rsrs... sérioooo, muito bom)
E ainda por cima, hora ou outra, ouço a minha mãe gritar:
_Já deu a geral na casa? E as fardas de seus filhos? Já fizeram o dever de casa?
rsrsrs
Ela adora a casa "impecável". (e isso dá um trabalho).rsrs
Estamos necessitanto de um tempo so para nós mesmos.
Alguém citou que um dos professores da universidade havia falecido, um daqueles tantos profissionais que nunca tem tempo para nada (ou seria para tudo?). Seus alunos, em sua homenagem, plantaram uma árvore no jardim na universidade e pregaram uma placa, com a seguinte frase:
_A vida necessita de pausa.
Daí, eu pergunto:
Será que essa pausa, esses momentos "livres" ou "prazerosos", não deveriam ser gozados em toda sua plenitude DURANTE A VIDA?
Eu tenho certeza que SIM.
Por mais profissionais e engajados que sejamos, a "pausa" é vital para que tenhamos mais qualidade de vida e sempre.
Um excelente fim de semana a todos...
Querendo um pouquinho de ócio: podem ir lá pra casa tá?
Xerooooooooooooooo!

Um comentário:

Unknown disse...

Anota ai pra mim:
Quero um kilo de goiaba
Dois e meio de acerola(pega mais verde um pouco)
Meio de Umbu

A entrega vc ja sabe...kkkkkkk

bjosss
belo blog

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP