quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quintas Intenções (cópia VPTR) Xerin!!!


Oi Pessoas!!!!!!!!!!!!

Hã??!!??  Quem disse isso??????

Andei percebendo que não importa muito o quê foi dito e sim quem disse.
Acha sem sentido?? É nada.

    Podem prestar atenção que tem muita barbaridade levada a sério por ai porque foi dita por alguém que tem “créditos” e muitas coisas sábias que viram bobeiras porque quem disse é qualquer um. Isso é fato.

    Quando alguém bem renomado abre a boca ou se antes de ler o texto vem o nome desse alguém, você nem sabe ainda do que se trata e já recebe de forma acolhedora, cheia de créditos, de boa vontade.
    Quando sou eu falando ou qualquer outra pessoa (poxa, me detonei agora, hahaha) a maioria nem presta atenção.
    Está certo que existem pessoas desligadas que não prestam atenção em quase nada, (não estou falando de mim, rsrs), e digo isso porque se eu não me concentrar ou não for algo divertido, a coisa não vai mesmo, rsrs.
    Por exemplo, um texto que supostamente teria sido escrito pelo Arnaldo Jabor, que foi brilhantemente criticado pelo Igor em seu Blog (colo o link aqui já já). Antes de me mostrar sua crítica ele me enviou o texto limpo, eu li e achei bom, concordei até com muita coisa, mas gente ... quando eu li as criticas do meu amigo, há-há-há, deu ate vergonha. Ficou show, agora to com vergonha de vocês lerem isso aqui e depois lerem o Igor, rsrs. Apesar de quê ando desacreditada no ser humano e ainda concordo com muito. Essa correria do dia a dia também nos deixa meio “desligados”, às vezes é precisamos prestar mais atenção no que estamos lendo, vendo, ouvindo.

    Falando em ouvir, tudo isso também acontece com as músicas. Tanto se critica nas pornografias de hoje, letras imorais, apelação sexual, que pensamos que isso e coisa só de hoje. Hoje está mais descaradamente claro, é verdade, masssssssssss, isso também depende de quem canta !!!
    Um exemplo claríssimo, eu ouvi hoje cedinho vindo trabalhar, (vendo na van, lotada, ouvindo historias mirabolantes, fofocas e “café da manhã com o Rei”...programa na rádio local...rsrs). Prestando atenção na música :

 

Vou cavalgar por toda a noite
Por uma estrada colorida
Usar meus beijos como açoite
E a minha mão mais atrevida
Vou me agarrar aos seus cabelos
Pra não cair do seu galope
Vou atender aos meus apelos
Antes que o dia nos sufoque



Roberto a escreveu em 1977.
E ai?
“Cavalgar...açoitar agarrado nos cabelos?” (Ui) rs
Não soa imoral porque foi o Roberto Carlos gente, isso é fato.
Isole o verso, leia e imagine uma bandinha de forró cantando isso, iriam esculacharrrrrrrrrr. Fato.

      Precisamos aprender a QUESTIONAR, independente de quem seja o autor, nossa opinião é válida, é importante e vale muito mais do que podemos imaginar, porque é assim que formamos a nossa personalidade, nossos princípios, nossas crenças. Não é porque o professor não me entendeu que eu fico calada, eu pago a revisão, quebramos o pau (no bom sentido) e mesmo que ele não me dê os pontinhos que eu mereço (ou acho que mereço, rsrs) eu vou QUESTIONAR e encher o sacoooooooo.

     E parei com essa coisa de ler nas carreiras (com pressa gente, afff), ou respiro fundo e paro pra ler e entender, ou deixo num cantinho. Meu medo é acumular esse cantinho demais, porque ultimamente tem sido sufocante, rsrsrs.

     Uma vez comentei sobre uma palestra que fui com Ariano Suassuna na faculdade, simplesmente maravilhosa, ele fala dessa coisa de estarmos cada dia mais fadados ao conformismo, da falta de questionamentos, da iniciativas particulares.
É mais ou menos assim: toma...e você engole sem perguntar do que se trata.
Peraê......... nao ... nao... nao... quero saber DETALHES, quero saber de onde, quem , porquê, etc e tal.



Link do Blog do Igor: leia a critica ao texto do Arnaldo:
http://seqvme.zip.net/

Vamos combinar algo???
Vamos prestar atenção!!!!
OK então.



Xerooooooooooooooooo e sinto falta daqui.........demais.

2 comentários:

Uratinai Ketlis disse...

Vou começar a cumprir o prometido agora mesmo, pode ser? rsrsrs
Bem, é verdade o fato de não termos "ultimamente" o hábito de ler e entender, questionar, criticar, opinar... o corre-corre tem nos deixados meio que alienados nesse sentido, então, DEMOS UM BASTA NISSO!rsrs

Quanto as letras das músicas, me perdoe, o Rei foi mestre ao usar palavras tão fortes, sensuais... de forma tão sutil, gentil... Rei é Rei!srsr

Não sei pra todo mundo é assim, (penso que não, eu que sou lesa demais, rsrs) mas eu nao costumo me apegar a "quem escreveu", "quem disse", simplesmente leio e digo se "pra mim" foi bom ou não, se acrescentou-me algo ou não, ponto final!

Já falei demais por hj!srsr
Amanhã volto e comento os outros, estou em débito contigo...
Amo-te demais minha irmã de coração
Admiro-te muito tb
Beijos no coração
Fica com Deus

Unknown disse...

Amigaaa...

Nunca mais estive aqui, né? Mas li seu texto e me deu vontade de escrever... amo falar sem parar mesmo... rsrsrs

É assim: existem pessoas que passaram a vida inteira investindo em si mesma, tratando as palavras com respeito e amor a ponto de falar de um momento de sexo e êxtase sem parecer clichê ou vulgar, e aí se encaixa o Roberto Carlos.

É como o Jabor... vc não precisa concordar 100%, mas sabe que ele é um estudioso, tem convicções políticas, tem visão, não se prende a conceitos, sabe expor seus pensamentos de forma clara, utilizando-se de momentos de sarcasmo sem perder o tom... isso não é algo que se encontre em qualquer lugar.

Aí me vem uma Gretchen, que tem como meta única estar em evidência, onde usa o corpo pra ganhar o pão, faz exatamente o que está na moda, visa sempre o dinheiro e anda pelo caminho mais fácil para conseguir o que quer... aí ela vai e escreve um BIG TEXTO falando sobre OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS NO CONGRESSO NACIONAL, vc leria?

É preconceito? Não... é a imagem que vc vende e junto com ela está a sua credibilidade... não sinto que esteja errada em pensar assim, mas há quem consuma isso e não é o meu caso...

Por isso odiava o dourado do BBB10, ele mexia com a imagem e a credibilidade das pessoas... odeio baixeza de caráter e detesto ver que as pessoas gostam disso...

Ai como sou chata... rs... beijos

Quem sou eu

Minha foto
Não gosto de definições, afinal, sou um ser em metamorfose, o que amo hoje, posso estar detestando (jamais odiando) amanhã. Porque mudar faz parte da evolução.

Pisciana Sonhadora 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008 | Editado por Tony - Diretor de Arte

Back to TOP