Oieeeeeeeeee...
Antes de tudo, desculpas....sumi......mas, nem vou entrar em detalhe que vira drama e não esqueçam que sou exagerada, aiiiiiiii...rsrsrs vai longeeeeee.
Falemos de coisas alegres, divertidas: festas juninas...tá, tô atrasada, já é julho, mas ainda é 03 de julho, tá tão atual, rsrs.
Antes de tudo, desculpas....sumi......mas, nem vou entrar em detalhe que vira drama e não esqueçam que sou exagerada, aiiiiiiii...rsrsrs vai longeeeeee.
Falemos de coisas alegres, divertidas: festas juninas...tá, tô atrasada, já é julho, mas ainda é 03 de julho, tá tão atual, rsrs.
Todo ano as festas juninas são muito divertidas, mas, esse ano foi muiiiiiiiiito, presenciei cenas hilárias, parece até mentira (algumas, até fotografei pra provar que é verdade, rsrs). As danças, os casais, umas "marmotas"(minha avó vivia falando isso, marmota: é uma "coisa", feia, horrorosa, ridícula, rsrsr)...ri tantoooooooooo.
Uma das coisas mais engraçadas foi a calcinha de uma moça. Ela vestiu uma calcinha daquelas com frase e por cima (pasmem), uma calça BRANCA, muito apertada. A frase era preta e óbviamente, dava pra ler claramente. ___ENTRE SEM BATER. (kkkkkkkk...passei mal). Fico imaginando como um ser humano pode chegar a isso....completamente "sem noção". Essas calcinhas com frases são muito sem graça, não tenho coragem. Imagine o cara morrendo de tesão, um clima bem romantico, aquele amasso e qd ele realmente vai tirar a calcinha, vê algumas letras, chega bem pertinho e lê: ___Engolidora de cobras. (kkkk pode cair na risada, aí, já era o clima) rsrsrsr.
Voltando: presenciei uma briga de mulheres. A esposa chegou e pegou o cara no maior flagra, ela veio com tudo pra cima dele, tapa na cara, chute. Qd viu que a outra (a outra é OTEMO, rs) tava escapando de fininho, pegou pelos cabelos. As pessoas não envolvidas, estavam rindo, muito, achando o "espetáculo" divertido. Será mesmo?? Poxa, acho decepcionante ver risos da desgraça alheia. Acrescentando que jamais faria uma coisa dessas assim: na frente do povão...putz. Particularmente eu posso estar com ódiooooooooo, dou leve sorriso.(em casa a gente conversa) rsrsr.
Mas, na verdade, essas festas populares, onde o prefeito(pra não dizer NÓS, cidadãos) financia uma banda em praça pública, aglomera todo tipo de cultura. O povão lá bem no "pé" do palco, pra ver os "artistas" de pertinho, a "elite"(kkkkkk) um pouco mais afastada, de longe, observando. E podemos perceber que qd a cidade é pequena, praticamente todos os ambientes são compartilhados, apenas alguns metros separam as classes que naquele momento compartilham a mesma festa. Gosto de observar as ATITUDES. Como as pessoas mais humildes, também são mais SINCERAS. Como o sorriso e OLHAR dos que pertencem a classes sociais mais altas são AVALIADORES, JULGADORES e CRITICOS (na maioria, destrutivos).
No dia 30, nosso último dia de festas, uma das minhas 14 (sim, tenho 14 afilhados, hihihi) comadres me convidou para seu aniversário, muito preocupada com a sua casinha humilde, pequena, explicou que era coisa simples...e tals. Ao chegar lá, e de longe, ver a casa naquele cenário verde, com a mesa posta no terreiro, à sombra de uma árvore, fiquei tão encantada. A simplicidade, a harmonia, a comida gostosa, a despreocupação com "posturas"... adoroooooooo.
E encerramos as festas a noite, numa festa dedicada a São Pedro. Fiquei triste esse ano por ter sido RARO ouvir e dançar FORRÓ de VERDADE, apenas em Princesa Isabel, na Paraíba, aconteceu. As demais festas tocaram aquela MERDA (faz-se necessário, rsr): que chamam de forró, mas sabemos que passa bem longeeeeeeeeee. Gonzagão deve se revirar no túmulo.
Não posso ir embora sem falar do JOGO de ontem. Eu li a coluna no Igor. Vi o jogo até o final e hj, no horário do almoço, vi a repercussão da vitória no Equador: TODO O PAÍS, festejando nas ruas, o povo enlouquecido, passeatas, festas, bombas, uma loucura. Sei que o FLU deu tudo de si, fiquei triste por terem ganhado de 3 e depois perder em penaltis, achei muito injusto. Mas, vendo a festa daquele povo, fiquei feliz, porque aquele povo não tava como nós aqui no Brasil: dividido, torcendo contra nossos jogadores, só porque não era o nosso time...PUTZ...era o nosso PAÍSSSSSSSSSSSSS!!! Que revoltanteeeeeeeeeeee. Uma grande maioria de brasileiros hj, de alma lavada. PQP. (que vontade de chamar palavrao, srsr)
Mas........ é isso. Fazer o quê. (sim, tem muita coisa pra fazer, depois venho escrever mais abobrinhas) rsrs.
Xerooooooooooooooooo.... bom fim de semana.
"A liberdade é um fruto novo que muitas partes do mundo ainda não conhecem e que o mundo antigo não conheceu" ...Hegel.
(imaginem o sexo femino....)...Inha. rsrsr
Nenhum comentário:
Postar um comentário